MasterCard garante seu lugar no Cubo, espaço de coworking do Itaú

Por Redação | 17.06.2016 às 18:55 - atualizado em 22.06.2016 às 19:54

Quando o assunto é tecnologia, nenhuma empresa quer se sentir passada para trás. É por isso que a Visa e a MasterCard estão fazendo constantes investimentos para se colocarem no mercado como companhias tecnologicamente avançadas. Agora, elas pretendem se unir a startups para imprimir um novo fôlego aos seus negócios e produtos.

Enquanto a Visa anunciou uma nova pulseira para pagamentos com NFC no Brasil, a MasterCard fechou um acordo com o banco Itaú e agora dispõe de um espaço no centro de coworking do banco, intitulado Cubo. O Cubo é voltado exclusivamente para startups de tecnologia, e nele várias pequenas empresas dividem o mesmo espaço e compartilham experiências em suas áreas de atuação. Até o momento, já são mais de 50 startups funcionando no local.

O Cubo está localizado na zona Sul de São Paulo e nele os visitantes podem encontrar empresas em diferentes estágios de maturação, indo de iniciantes a negócios intermediários. Além da MasterCard, outras grandes empresas já garantiram presença no Cubo: Ambev, Cisco e Accenture – e todas ajudam a bancar os serviços de manutenção do local.

O papel da MasterCard no Cubo será disponibilizar um funcionário da empresa para auxiliar as startups em ideias de como elas podem integrar o serviço da rede de pagamentos em seus próprios produtos. Os desenvolvedores terão à disposição 16 APIs da MasterCard, que poderão ser integradas com a menor burocracia possível, garante o vice-presidente de produtos e soluções da MasterCard, Valério Murta.

Por enquanto, a MasterCard tem interesse apenas comercial nas parcerias, mas talvez no futuro a empresa pode investir em alguma iniciativa. Além disso, a MasterCard também é ativa em hackathons, comportamento que deve continuar nos próximos anos. No último fim de semana, a companhia realizou em parceria com o Google um evento do tipo que gerou 32 projetos.

Fonte: Valor