Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MasterCard garante seu lugar no Cubo, espaço de coworking do Itaú

Por| 17 de Junho de 2016 às 18h55

Link copiado!

MasterCard garante seu lugar no Cubo, espaço de coworking do Itaú
MasterCard garante seu lugar no Cubo, espaço de coworking do Itaú
Tudo sobre Mastercard

Quando o assunto é tecnologia, nenhuma empresa quer se sentir passada para trás. É por isso que a Visa e a MasterCard estão fazendo constantes investimentos para se colocarem no mercado como companhias tecnologicamente avançadas. Agora, elas pretendem se unir a startups para imprimir um novo fôlego aos seus negócios e produtos.

Enquanto a Visa anunciou uma nova pulseira para pagamentos com NFC no Brasil, a MasterCard fechou um acordo com o banco Itaú e agora dispõe de um espaço no centro de coworking do banco, intitulado Cubo. O Cubo é voltado exclusivamente para startups de tecnologia, e nele várias pequenas empresas dividem o mesmo espaço e compartilham experiências em suas áreas de atuação. Até o momento, já são mais de 50 startups funcionando no local.

O Cubo está localizado na zona Sul de São Paulo e nele os visitantes podem encontrar empresas em diferentes estágios de maturação, indo de iniciantes a negócios intermediários. Além da MasterCard, outras grandes empresas já garantiram presença no Cubo: Ambev, Cisco e Accenture – e todas ajudam a bancar os serviços de manutenção do local.

O papel da MasterCard no Cubo será disponibilizar um funcionário da empresa para auxiliar as startups em ideias de como elas podem integrar o serviço da rede de pagamentos em seus próprios produtos. Os desenvolvedores terão à disposição 16 APIs da MasterCard, que poderão ser integradas com a menor burocracia possível, garante o vice-presidente de produtos e soluções da MasterCard, Valério Murta.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a MasterCard tem interesse apenas comercial nas parcerias, mas talvez no futuro a empresa pode investir em alguma iniciativa. Além disso, a MasterCard também é ativa em hackathons, comportamento que deve continuar nos próximos anos. No último fim de semana, a companhia realizou em parceria com o Google um evento do tipo que gerou 32 projetos.

Fonte: Valor