Mais de 70 Galaxy Note7 já pegaram fogo nos Estados Unidos
Notícias de que exemplares do Galaxy Note7 da Samsung estão pegando fogo ou explodindo têm sido cada vez mais frequentes. A agência responsável pela segurança do consumidor Health Canada, em parceria com a Samsung, revelou que mais de 70 Galaxy Note7 pegaram fogo apenas nos Estados Unidos desde o mês passado. É quase o dobro do que foi anunciado anteriormente pela Samsung quando da revelação de que o smartphone possuía um defeito na bateria.
A agência Health Canada acredita que antes das vendas terem sido congeladas, cerca de 22 mil exemplares do produto chegaram a ser vendidos.
A empresa sul-coreana anunciou recall dos aparelhos e está, inclusive, pedindo para que os consumidores deixem de usá-lo. Companhias aéreas também têm solicitado aos passageiros que não utilizem o smartphone durante voos como modo preventivo.
O Galaxy Note7 é o modelo mais recente da Samsung e foi anunciado no início de agosto deste ano, sendo o principal top de linha da companhia na atualidade - uma pena que explode.
Fonte: SamMobile
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.