Publicidade

Samsung apresenta o Galaxy Note7 com tela curva, leitor de íris e USB-C

Por| 02 de Agosto de 2016 às 12h52

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Note 7

A Samsung finalmente mostrou ao mundo a nova versão do seu smartphone grandão, o Galaxy Note7 — o que significa que o modelo pulou o número 6. Assim como seus antecessores, ele tem uma pegada de phablet e vem acompanhado de uma caneta stylus. Além disso, ele consegue ser um misto entre as principais características dos últimos modelos da Samsung com algo a mais.

O Galaxy Note7 vem com chipset Snapdragon 821 processador quad-core — dois núcleos de 2,15 GHz e dois núcleos de 1,6 GHz — de 64 bit e 14 nm, 4 GB de memória RAM e 64 GB para armazenamento interno (o dobro em relação ao Galaxy S7) expansíveis até 256 GB via cartão microSD. Além disso, o dispositivo traz uma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução 2.560 x 1.440 pixels (~518 ppi) com proteção Gorilla Glass 5, bateria de 3.500 mAh com suporte para carregamento sem fio e, pela primeira vez em um gadget da Samsung, conexão USB-C.

Para quem quer um dispositivo para registrar fotos e vídeos, o Note7 oferece uma configuração exatamente igual à do Galaxy S7: câmera Dual Pixel traseira de 12 megapixels e frontal de 5 megapixels, ambas com autofoco super-rápido tanto em ambientes bem iluminados quanto em espaços com pouca luz e abertura do sensor f/1.7. Outro destaque da câmera está na presença de recursos ao vivo: basta deslizar a tela para aplicar um filtro e ver o resultado final antes de mesmo de realizar uma captura.

Continua após a publicidade

Novo Galaxy Note7. (Foto: Adriano Ponte/Canaltech)

Em relação às dimensões, a Samsung afirma que o Galaxy Note7 tem 2,2 milímetros a menos em relação ao Galaxy Note 5, o seu antecessor. De modo geral, visualmente ele está bem parecido com o Galaxy S7 Edge graças às bordas curvas da tela, algo inédito para um aparelho da linha Note. Para complementar, o gadget conta com certificação IP68 (à prova d’água)

Mais segurança e privacidade

Um dos principais destaques do Galaxy Note7 é a presença de um leitor de íris, que se junta ao já tradicional leitor de digitais para facilitar o desbloqueio e incrementar a segurança em seu dispositivo. Em suma, como em um filme de ficção científica, a câmera do Note7 vai ler o seu olho e, com isso, permitir o desbloqueio da tela sem que seja necessária qualquer outra ação.

Continua após a publicidade

A função é semelhante ao sistema de login Windows Hello presente em alguns produtos da Microsoft (tanto no mobile quanto no desktop). E nem só para destravar a tela do seu celular serve um leitor de íris. Segundo informa a fabricante, o recurso vai funcionar também para fazer login em aplicativos, inclusive de alguns bancos.

Note7 é 2,2 milímetros mais fino do que o antecessor. (Foto: Adriano Ponte/Canaltech)

Continua após a publicidade

Note7 vem em quatro cores diferentes. Na foto, a versão azul. (Foto: Adriano Ponte/Canaltech)

Ainda no âmbito da segurança, a Samsung implementa no Galaxy Note7 o “Secure Folder”, ou Pasta Segura, em tradução livre. Como deve ficar claro pelo nome, você pode usar este espaço para guardar de forma segura tanto aplicativos quanto fotos, documentos e arquivos em geral. E para acessá-la, será preciso destravar o bloqueio com a sua íris.

Caneta mais inteligente

Apresentada como “mais do que apenas uma ferramenta para escrita”, a caneta do novo Note7 foi desenvolvida para oferecer mais praticidade e precisão ao usuário. Com ela, é possível adicionar uma nota escrita sem precisar desbloquear a tela, tudo graças à função Always On do novo aparelho. Assim, quando você toca no dispositivo e a tela acende, basta começar a escrever para registrar a sua anotação e não perder nenhuma ideia.

Continua após a publicidade

A função Smart Select permite que você use a S Pen do novo Note para criar GIFs animados de maneira rápida. O acessório permite ainda o acesso rápido a outras funções inteligentes, como zoom da tela e até mesmo a tradução de palavras apenas selecionando-as com a caneta.

A S Pen do Note7 tem a ponta mais fina do que a do seu antecessor, com 0,7 milímetros a menose ,assim como o restante do gadget, ela também conta com certificação IP68, ou seja, oferece a mesma resistência à água e vai funcionar perfeitamente em condições mais úmidas, digamos assim.

Mais integrado e de olho em sua saúde

Continua após a publicidade

Como é de praxe, empresas com uma gama variada de produtos procuram oferecer equipamentos que cada vez mais conversem entre si, e a Samsung não foge à regra. Assim, a companhia sul-coreana promete que o novo Note7 trabalhará ainda mais integrado ao Gear Fit2 e ao Gear IconX no monitoramento de sua saúde.

Note7, o novo phablet da Samsung, começa a ser vendido ainda neste mês. (Foto: Divulgação/Samsung)

Lançamento e preço

Continua após a publicidade

O Galaxy Note7 será lançado em 19 de agosto deste ano, com a pré-venda começando em vários países já nesta quarta-feira (3) — no Brasil, porém, ele só começa a ser vendido na primeira quinzena de setembro. O aparelho vem em quatro cores diferentes (azul, preto, prata e dourado) e por aqui vai custar R$ 4.299,00.