J. J. Abrams teria recusado contrato de US$ 500 milhões com a Apple

Por Nathan Vieira | 13 de Setembro de 2019 às 19h20
Tudo sobre

J. J. Abrams

Saiba tudo sobre J. J. Abrams

Recentemente, o escritor, diretor e produtor de cinema e televisão J. J. Abrams assinou um acordo de US$ 250 milhões com a WarnerMedia (dona da Warner Bros, HBO, TNT, New Line, Cartoon Network). O projeto prevê que ele dirija e produza filmes para a HBO e continue com outros projetos paralelos, como a franquia Star Wars, por exemplo. No entanto, de acordo com o Hollywood Reporter, antes disso, a Apple chegou a oferecer simplesmente o dobro desse valor pela exclusividade da Bad Robot, produtora do Abrams.

O veículo norte-americano aponta que a Apple queria que a produtora criasse conteúdo exclusivamente para ela, então o cineasta não seria capaz de fazer mais nenhum trabalho como Star Wars ou Star Trek. Então, Abrams acabou recusando sem pensar duas vezes e assinou o contrato de cinco anos com a WarnerMedia que lhe dava mais liberdade.

O Hollywood Reporter relata ainda que o acordo com a WarnerMedia permite que a Bad Robot desenvolva filmes, séries, jogos e até mesmo projetos digitais para Warner Bros., HBO e o serviço de streaming HBO Max. Além disso, a produtora poderá realizar serviços para terceiros, com a condição de que o HBO Max possa exibir esse conteúdo.

HBO Max, serviço streaming da HBO (Foto: Divulgação)

No entanto, a WarnerMedia não é nem de longe uma novidade para Abrams, uma vez que ambos já trabalham juntos desde 2006, com uma parceria renovada para 2012 e, em seguida, para 2015. Esse novo contrato estipula ambos juntos até 2024. Presumivelmente, ainda é cedo demais para que os primeiros projetos do diretor nesse contrato sejam anunciados, então resta esperar.

Vale lembrar que, por enquanto, Abrams está produzindo alguns programas para a plataforma de serviços streaming para o Apple TV +, o que inclui uma série de oito episódios chamada LOVE: A História de Lisey (Lisey’s Story, no original em inglês), uma obra do escritor Stephen King. Ele é responsável pela série e também pela maior parte de seu roteiro. Fala sobre uma viúva que perdeu o marido recentemente e descobre fatos obscuros da vida do falecido cônjuge.

Fonte: Hollywood Reporter via iMore

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.