Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2015: Sony Xperia Z5 Premium é o primeiro smartphone com tela de resolução 4K

Por| 02 de Setembro de 2015 às 14h04

Link copiado!

IFA 2015: Sony Xperia Z5 Premium é o primeiro smartphone com tela de resolução 4K
IFA 2015: Sony Xperia Z5 Premium é o primeiro smartphone com tela de resolução 4K
Xperia Z5 Premium

A Sony decidiu começar a IFA 2015 com o pé direito. Para mostrar que não está de brincadeira, a empresa aproveitou o evento que acontece nesta semana na cidade alemã de Berlim para apresentar os seus novos smartphones da linha Xperia. E naõ se trata de uma atualização qualquer, já que se trata do primeiro aparelho com resolução 4K a chegar ao mercado.

Enquanto Samsung e Apple disputam com as câmeras, o novo Sony Xperia Z5 Premium aposta na qualidade absurda de imagem em sua tela de 5,5 polegadas. E, como se não bastasse a resolução de 3.840 x 2.160, isso faz com que tenhamos uma densidade de pixels de 806 ppi, o que garante uma imagem incrível na palma de sua mão. Apenas para ter uma ideia, a tela de mesmo tamanho do iPhone 6 Plus contará com "somente" 401 ppi.

Já na parte interna, a novidade ousa muito pouco, se sendo basicamente a mesma configuração que tínhamos já no Xperia Z5 e Z5 Compact — incluindo até mesmo o sensor de impressão digital localizado sobre o botão de energia. Com isso, ele traz um processador 64 bits Snapdragon 810 de 2.0 GHz e 3 GB de RAM, assim como 32 GB de armazenamento interno com a possibilidade de expandi-lo com um cartão microSD. E, para combinar com a supertela, sua câmera de 23 megapixels está de volta.

Continua após a publicidade

Ainda em relação às fotos, a Sony prometeu novidades. Assim como a tecnologia de autofoco ultraveloz capaz de focalizar um objeto em apenas 0,03 segundos, a fabricante afirmou que o Xperia Z5 Premium vai acabar com alguns dos problemas que os demais modelos da linha apresentavam na hora de tirar uma foto, principalmente em ambientes de baixa luminosidade.

Além disso, para justificar a tela 4K, a empresa afirmou que vai permitir que as fotos e os vídeos gravados pelo smartphone sejam escalonados para aproveitar a nova resolução de maneira significativa. A razão para isso é simples: o medo de que a tecnologia seja apenas mais uma perfumaria. Para evitar repetir o mesmo destino das TVs, que trouxeram o 4K cheio de pompa e não entregaram nenhum conteúdo que justificasse a evolução, a empresa optou por trazer o upscale, ainda que essa não seja a melhor solução.

Ao mesmo tempo, outra questão parece tirar um pouco do brilho do Xperia Z5 Premium — quase no sentido literal. Por mais incrível que seja ter uma resolução assim em seu smartphone, é preciso levar em consideração que isso tem um preço e a bateria é quem mais vai sentir o impacto dessa qualidade exagerada, até porque ela não recebeu nenhum upgrade significativo. Conforme apresentado durante a IFA 2015, o aparelho possui apenas 3.430 mAh. Não é ruim, mas também não será o suficiente para mantê-lo longe da tomada por muito tempo.

Continua após a publicidade

Ficou interessado? Pois será preciso esperar ainda um pouco mais para poder colocar suas mãos no aparelho, uma vez que nenhum detalhe sobre o lançamento foi liberado, muito menos o preço. No entanto, a aposta é que ele chegue às lojas já nos próximos meses — pelo menos nos Estados Unidos. Como de costume, o Brasil segue como uma grande incógnita.

Acompanhe a cobertura da IFA 2015 diretamente pelo Instagram, Periscope e Snapchat! Nosso perfil é "Canaltech" em todas as redes sociais.

Fonte: The Verge, Engadget