Huawei tem seus direitos revogados da WiFi Alliance

Por Se Hyeon Oh | 25 de Maio de 2019 às 14h04
B Mobiled
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

Após Donald Trump decretar a adição da Huawei à lista negra de bloqueio comercial, a chinesa vem sendo bombardeada por más notícias a todo momento. Prova disso é que a WiFi Alliance anunciou que está revogando, temporariamente, os direitos da Huawei na associação. Mais cedo, a chinesa havia sido retirada da lista da SD Association, que define os padrões para cartões SD e microSD.

Para entender melhor, a WiFi Alliance é um grupo de empresas que testam e equipam seus dispositivos para chegar a um único padrão de conexão sem fio. Isso garante que essas redes funcionem bem juntas e que dispositivos diferentes não desenvolvam problemas de compatibilidade. Mais de 500 membros fazem parte dessa associação e gigantes da tecnologia, incluindo Apple, Qualcomm, Intel e Broadcom, são listados como membros-chave. Com a revogação dos direitos da Huawei, a chinesa não poderá influenciar mais nas futuras decisões sobre padrões de tecnologia sem fio.

Sobre a decisão, a WiFi Alliance diz que está cumprindo a ordem imposta pelo governo americano, de forma integral, mas sem desvincular a Huawei da associação — apenas restringindo, temporariamente, a participação da empresa nas atividades da aliança.

Fonte: WCCFTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.