Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei é excluída da SD Association e isso pode afetar futuros produtos; Entenda

Por| 24 de Maio de 2019 às 13h40

Link copiado!

Huawei é excluída da SD Association e isso pode afetar futuros produtos; Entenda
Huawei é excluída da SD Association e isso pode afetar futuros produtos; Entenda
Tudo sobre Huawei

A vida da Huawei está mesmo complicada. De acordo com o site SumahoInfo, a SD Association, organização sem fins lucrativos que define os padrões para cartões SD e microSD, retirou a gigante chinesa de sua lista de associados.

Os membros da entidade estão envolvidos no projeto, desenvolvimento ou fabricação de produtos que usam os padrões SD. Esses produtos também incluem smartphones e dispositivos semelhantes que suportam esses chips. Sendo assim, as empresas que não fazem parte da lista de membros da SD Association não podem produzir e vender oficialmente dispositivos com suporte para cartões SD que usem os padrões SD.

Em um comunicado enviado ao site Android Authority, a SD Association confirmou que está cumprindo o recente pedido do Departamento de Comércio dos EUA que colocou a Huawei em uma espécie de lista negra de importação. A Huawei, por meio de um porta-voz, disse que os cartões microSD ainda funcionarão em seus telefones. Representantes da empresa se recusaram a comentar quando perguntados se os telefones futuros seriam afetados pela mudança.

Continua após a publicidade

O anúncio chega em um momento ruim para a Huawei, que enfrenta as recentes restrições impostas pelo governo dos EUA. A empresa disse, também, que está trabalhando de perto com a Google em uma solução potencial para os problemas com o Android. Em paralelo, ela está desenvolvendo uma alternativa ao Android.

Fonte: Android Authority , SumahoInfo