Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC Vive será vendido em lojas físicas a partir de junho

Por| 08 de Abril de 2016 às 08h54

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre HTC

O dispositivo de realidade virtual da Valve, o HTC Vive, começou a ser enviado para os primeiros compradores no início desta semana. Mas a fabricante taiwanesa já sabe quando o aparelho será vendido em lojas: de acordo com ela, o gadget chegará aos estabelecimentos físicos em junho.

Hoje, para adquirir o headset, o usuário precisa fazer uma pré-encomenda pela internet, e mesmo assim pode ter de esperar semanas até receber o acessório em casa, já que o número de pedidos é bastante elevado. Isso deve mudar daqui a cerca de dois meses, quando o aparelho estiver disponível em algumas unidades da GameStop e da Microsoft Store espalhadas pelos Estados Unidos e Canadá.

De acordo com a HTC, lojas da Microsoft em Nova Iorque, Washington, Utah e Colorado serão as primeiras a oferecer o dispositivo, e outros estabelecimentos da marca receberão o produto ao longo do mês de abril. Outras 30 lojas terão o headset até o final deste ano. A GameStop, por sua vez, terá 10 lojas com o gadget até o final de abril. A lista completa de estabelecimentos pode ser acessada neste link.

Nesses locais haverá estações de teste do Vive em que os consumidores poderão experimentar a tecnologia e alguns de seus conteúdos, incluindo os mais de 120 jogos disponíveis no Steam. Além disso, a HTC faz um alerta: mesmo com um mostruário aberto para testes, não é garantia de que os usuários poderão adquirir uma unidade do Vive ali mesmo, pois vai depender da disponibilidade de cada loja.

Continua após a publicidade

Sobre o headset

Anunciado no ano passado, o HTC Vive chegou apenas uma semana depois do lançamento do Oculus Rift e alguns meses à frente do PlayStation VR, ambos os principais concorrentes da plataforma da Valve. Os óculos custam US$ 799 e estão disponíveis em 25 países - o Brasil, por enquanto, não está nessa lista.

Assim como o Rift, o Vive precisa de um PC compatível para funcionar. Entre as configurações mínimas exigidas estão um processador Intel i5-4590 ou AMD FX 8350, ou superior a estes; 4 GB de memória RAM ou mais; placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon R9 290, ou melhor; entrada HDMI 1.4, DisplayPort 1.2 ou mais recente; uma porta USB 2.0 ou superior; e sistema operacional Windows 7 SP1, Windows 8.1 ou Windows 10.

Continua após a publicidade

Outra recomendação da HTC é ter um espaço de pelo menos 1,5 metro de largura por 2 metros de altura para utilizar os óculos sem travamentos ou falhas, e os equipamentos inclusos no pacote precisam estar a um campo de visão de até 5 metros. Todo o local precisa estar sem nenhum obstáculo por perto, como sofás, poltronas, mesas e cadeiras. Espelhos, superfícies reflexivas, janelas e outras fontes de luz solar direta também precisam ser cobertos para não atrapalhar o funcionamento do aparelho.

Fonte: HTC via VentureBeat, Android Headlines