Galaxy S8 tem especificações confirmadas por testes de benchmark

Por Redação | 27 de Março de 2017 às 12h41

Não é segredo para ninguém que a Samsung vai mostrar ao mundo o novo Galaxy S8 nesta quarta-feira (29) no evento agendado pela empresa. Como sempre acontece nas semanas que antecedem essas apresentações, os vazamentos já entregaram praticamente todos os detalhes de configuração e demais recursos. Porém, como nada é oficial ainda, cada confirmação dessas informações é uma conquista.

E foi exatamente isso o que aconteceu. A AnTuTu liberou alguns testes de benchmark tanto do Galaxy S8 quanto do Galaxy S8 Plus, revelando a configuração de cada um dos novos smartphones da Samsung. Muitos desses detalhes já haviam sido liberados anteriormente em vazamentos passados, mas é sempre bom ver que aqueles boatos estavam apontando o caminho correto.

Maior diferença entre as versões é no processador e na GPU

O que chama a atenção é o fato de que a AnTuTu trouxe quatro testes diferentes, sugerindo a existência de dois distintos para cada versão do novo Galaxy. Como aponta o site Phandroid, isso pode indicar a existência de modelos para o mercado norte-americano e outras variações para o restante do mundo — mais ou menos como a LG fez com o G5 no Brasil, por exemplo. A diferença é que, no caso da Samsung, a maior diferença deve ficar no processador e na GPU.

Assim, o Galaxy S8 americano viria com um processador Qualcomm Snapdragon 835, GPU Adreno 540 e 4 GB de RAM, além de uma tela com resolução de 1.080 x 1.920. Ele já viria com o Android 7.0 Nougat instalado e teria uma câmera de 12 megapixels com outros 8 MP na parte frontal. Já o modelo internacional se diferiria pelo processador Exynos 8895 e GPU Mali-G71.

No Galaxy S8 Plus, versão americana e internacional também têm poucas mudanças

O benchmark mostra ainda que o Galaxy S8 Plus difere muito pouco do modelo básico. O que realmente muda é a resolução da tela, que passa a ser de 1.080 x 2.220. O restante é exatamente igual. E o modelo internacional segue a mesma lógica, mantendo essa mesma resolução de tela na configuração de seu equivalente padrão.

Todos os aparelhos testados utilizam os mesmos 64 GB de armazenamento interno. E, embora esses dados confirmem muito daquilo que vimos nas últimas semanas, ainda existem alguns pontos em dissonância com esses outros rumores — como a tecnologia aplicada na tela, por exemplo. Por isso, para saber de verdade o que a Samsung está planejando para a sua nova geração de smartphones, teremos de esperar até o próximo dia 29. O Canaltech vai estar no evento da Samsung e trará todas as novidades para você. Fique ligado!

Via: Phandroid, AnTuTu

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!