Foto vazada pode ter confirmado novo smartphone da linha Nexus

Por Redação | 23 de Julho de 2016 às 14h01

Uma imagem, daquelas que significam bem mais pelo que representam do que por aquilo que é efetivamente mostrado, pode ter confirmado a existência de pelo menos um dos membros da nova linha Nexus. O aparelho de codinome Marlin, fabricado pela HTC, teve sua tela de sistema revelada por um vazamento, tornando sua existência real.

Como é de se esperar, o dispositivo aparece rodando o Android Nougat, em sua versão de testes com a atualização liberada no dia 5 de julho. Dá para ver, também, o nome do modelo confirmado no display, algo que, logicamente, deve mudar no futuro, pois estes codinomes se referem especificamente às versões de testes e não à nomenclatura final.

Nexus Marlin

Fabricado pela HTC, o Marlin deve ser o sucessor do Nexus 6P. Como no ano passado, o Google deve apostar mais uma vez na chegada de uma dupla de aparelhos, só que, desta vez, focar em especificações de topo de linha para, meio que como já vem fazendo, montar resistência contra o iPhone e também outros celulares potentes de fabricantes como Samsung, LG e Lenovo.

De acordo com informações vazadas e ainda não confirmadas oficialmente, o LG Marin deve ter uma tela AMOLED de 5,5 polegadas e resolução 4K. Por dentro, estaria um processador Snapdragon 821, da Qualcomm, acompanhado de 4 GB de memória RAM. A câmera traseira seria de 12 megapixels, enquanto a frontal é de 8 MP, e a bateria teria 3.450 mAh. Um sensor biométrico continuaria existindo na parte traseira do celular.

E, no que cada vez mais está se tornando uma informação importante, o Nexus Marlin contaria com uma entrada convencional para fones de ouvido. A ideia coloca cada vez mais os fabricantes Android frente à Apple, que estaria disposta a acabar com a conexão P2 nos novos iPhones, no que, muitos acreditam, pode acabar sendo um fator definidor na hora de comprar um ou outro dispositivo topo de linha.

Fonte: TechDroider

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.