Estoque do Nokia 6 esgotou em um minuto de vendas

Por Redação | 19.01.2017 às 12:56

A gente imaginava que o retorno da Nokia para o mercado de smartphones estava sendo bastante aguardado – só não esperávamos que o hype já tivesse atingido esse nível.

De acordo com a HMD Global, empresa que comprou os diretos de uso da marca finlandesa em seus dispositivos, o novo Nokia 6 precisou de apenas um minuto de vendas para ter seu estoque completamente esgotado na China.

A empresa realizou nesta quinta-feira (19) a primeira "flash sale" do dispositivo, que teve mais de um milhão de interessados registrados. Eventos de compra são populares na China e marca registrada de empresas como a Xiami, que costuma colocar à venda uma quantidade limitada de smartphones em dias específicos através de sua loja virtual para facilitar sua logística.

A HMD Global, no entanto, não revelou qual foi o tamanho do estoque disponibilizado no primeiro evento de vendas da empresa – por isso, ainda vale algum ceticismo em relação ao resultado.

Ainda assim, a reestreia da Nokia no mercado pode ser considerada positiva, ainda mais se levarmos em consideração que, por enquanto, a empresa mostrou apenas um dispositivo intermediário relativamente simples, com um processador Qualcomm Snapdragon 430, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

O próximo evento de vendas do Nokia 6 deve ocorrer já nos próximos dois dias na China. Para consumidores fora do país asiático, no entanto, mais novidades sobre o retorno da Nokia devem vir apenas no próximo dia 26 de fevereiro, quando a empresa fará sua participação no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.

Via: Android Authority