Ela voltou! Nokia anuncia oficialmente seu primeiro smartphone Android

Por Redação | 08 de Janeiro de 2017 às 09h40

E depois de muita espera, a HMD Global, empresa que comprou recentemente os direitos de uso do nome Nokia em seus smartphones, finalmente anunciou o primeiro aparelho equipado com Android que marca o retorno da companhia finlandesa no mercado de telefonia móvel, depois de vender sua divisão mobile à Microsoft: o Nokia 6.

Para surpresa de todos, a reestreia da Nokia no mercado mobile será feita na China, no primeiro trimestre. O aparelho custará 1.699 yuans (US$ 246), aproximadamente R$790,00 em conversão direta. "A decisão da HMD de lançar seu primeiro smartphone Android na China é um reflexo do desejo de atender às necessidades reais dos consumidores em diferentes mercados ao redor do mundo...e este é um mercado estrategicamente importante", disse a HMD em comunicado.

Com design moderno, o smartphone possui tela 1920x1080 HD medindo 5,5 polegadas na diagonal, acabamento 2.5D, Gorilla Glass e uma camada polarizada que permite a leitura sob a luz do sol. O Nokia 6 roda o novíssimo Android 7.0 Nougat, possui 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno juntamente com suporte a microSD, uma câmera principal de 16 megapixels e bateria de 3.000 mAh.

O processador é um Snapdragon 430, um octa-core (8x ARM Cortex A53) de até 1.4 GHz equipado com X6 LTE, projetado para ter excelente vida útil de bateria e desempenho satisfatório. Este processador também equipa o Lenovo Vibe K6.

E você, o que achou do primeiro smartphone Android que marca o retorno da Nokia ao mercado mobile? Veja mais detalhes do aparelho no vídeo abaixo:

Fonte: Forbes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.