Publicidade

Estadão compra empresa dona do TecMundo em expansão ao audiovisual

Por  | 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech

O Estadão anunciou nesta quarta-feira (1º) que adquiriu a NZN, empresa dona de marcas como TecMundo, Voxel, Minha Série, Mega Curioso e a newsletter The BRIEF. A aquisição faz parte da estratégia de expansão do jornal no ambiente digital e da diversificação do seu portfólio de produtos. 

Os valores da negociação não foram divulgados, e, a partir de agora, o Estadão detém 100% do capital da NZN, que será gradualmente integrada à estrutura do grupo.

Segundo Erick Bretas, CEO do Estadão, a aquisição traz múltiplos benefícios: amplia a produção em áudio e vídeo, reforça canais de distribuição em plataformas como YouTube e expande a carteira de clientes comerciais.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A mudança mais imediata até o momento será a distribuição de conteúdos do TecMundo nos canais do Estadão, como na página principal do site e em redes sociais. 

“Gradativamente os leitores do Estadão perceberão uma presença maior de marcas como TecMundo, Voxel e Minha Série nas nossas home pages. Também podemos prever collabs entre esses produtos e marcas do Estadão como Paladar, E-Investidor e Jornal do Carro”, explica Bretas.

Infraestrutura digital no centro da estratégia

Um dos principais pontos da aquisição é a infraestrutura de produção audiovisual da NZN. A empresa possui uma instalação no bairro da Consolação, em São Paulo,  com três estúdios de vídeo e áudio, e uma equipe de 25 profissionais especializados.

A estrutura permite produção contínua de videocasts, podcasts, lives, entrevistas e outros tipos de conteúdo. 

A partir de agora, conteúdos em áudio e vídeo do Estadão e de produtos como Paladar, E-Investidor e Jornal do Carro serão produzidos nestes estúdios. 

A capacidade de produção audiovisual do jornal deve aumentar significativamente, respondendo à crescente demanda por novos formatos.

Bretas afirma que se trata de "uma aquisição que complementa nosso portfólio, abre novas oportunidades de negócio e reforça nosso compromisso de construir uma companhia preparada para o futuro."

Continua após a publicidade

Veja também:

VÍDEO: Apple vs Samsung - o que a guerra dos consoles nos ensina sobre concorrência