Publicidade

Elas na IA: Microsoft lança cursos grátis de inteligência artificial e Python

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

A Microsoft abriu inscrições para dois cursos gratuitos e online, a 9ª edição do Elas na IA e o curso Introdução a Python, destinados a mulheres cis, trans e travestis a partir de 16 anos. Conduzidas por profissionais da Microsoft, as formações buscam ampliar a qualificação e a participação feminina no mercado brasileiro de tecnologia.

O Elas na IA terá como foco a certificação AB-900 (Microsoft 365 Certified), com uma trilha introdutória sobre administração de agentes de IA do Copilot, governança e aplicação da inteligência artificial à produtividade. As aulas acontecem de 12 de fevereiro a 12 de março, sempre às 19h, em formato online, com encontros semanais de uma hora.

Ao final do curso, as participantes recebem certificado de 16 horas emitido pela WoMakersCode, e as 70 alunas com melhor desempenho ganham vouchers gratuitos para realizar o exame oficial.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Já o curso Python oferece 2.500 vagas gratuitas e será realizado de 2 a 31 de março, com aulas online sobre lógica de programação e fundamentos da linguagem Python. A formação é oferecida pela ONG WoMakersCode, por meio da plataforma maismulheres.tech, em colaboração com o grupo Women at Microsoft, e pode ser feita no ritmo de cada aluna.

Depois, as participantes recebem certificado de conclusão de seis horas.

Como se inscrever nos cursos da Microsoft?

As inscrições devem ser feitas online e têm prazos distintos. Para o Elas na IA, o cadastro pode ser realizado entre 13 de janeiro e 12 de fevereiro pelo site da Microsoft (developer.microsoft.com).

Já o curso Python recebe inscrições de 13 de janeiro a 13 de fevereiro, pelo site Mais Mulheres (maismulheres.tech).

Confira outros conteúdos do Canaltech:

VÍDEO: Quer entrar na área de tecnologia e já sair mais perto do emprego?

Continua após a publicidade