De CEO interina ao olho da rua: Intel demite executiva com 30 anos de casa
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

A Intel passa pela sua pior crise e isso já está claro. Na tentativa de colocar a gigante da indústria de hardware de volta ao trilhos, o atual CEO, Lip-Bu Tan, está organizando a casa, e isso significa muitas demissões. Entre elas, a de Michelle Johnston Holthaus, que fazia parte da empresa há 30 anos e chegou a ser CEO interina com a saída de Pat Gelsinger em 2024.
- Dicas para melhorar o desempenho de CPUs Intel
- Características mais importantes nos processadores Intel
Holthaus teve diferentes posições de liderança na empresa e, por último, era a chefe executiva de produtos da Intel. Mesmo com sua ampla carreira no Time Azul, ela não foi poupada dos cortes atuais. Logo depois da saída do antigo chefão da companhia, Pat Gelsinger, Holthaus e David Zinsner assumiram a posição de CEO interinos até a chegada de Lip-Bu Tan em março deste ano. Agora ela foi mandada embora.
Intel teve outras mudanças de executivos
Segundo a Reuters, a Intel despediu outros executivos de alto escalão nessa leva em que Michelle Holthaus foi pega. A agência de notícias não entra em detalhes sobre quem são essas outras pessoas, mas diz que Holthaus permanecerá na empresa como conselheira estratégica.
Recentemente, houve outra mudança importante no quadro de executivos da empresa. Kevork Kechichian, que foi vice-presidente de engenharia da Arm, agora integra a equipe da Intel como vice-presidente e gerente geral da divisão de data center do Time Azul.
Outra mudança diz respeito à criação de um grupo central de engenharia, liderado por Srinivasan Iyengar, vice-presidente sênior da Intel. Seu objetivo com o novo grupo envolve clientes externos. As divisões Intel Foundry e Client Computing também passaram por mudanças envolvendo troca de executivos e criação de novos papéis de atuação.
Tudo isso acontece em meio à pior crise da história da Intel, que já resultou em inúmeras demissões, gerou diversos rumores sobre problemas de desenvolvimento de novas tecnologias, fez com que o governo dos EUA e empresas privadas injetassem dinheiro e em perda mercado para a rival AMD.
Veja mais do CTUP:
- Quando vale a pena comprar um processador Intel Core i5?
- Quando vale a pena comprar um processador Intel Core i7?
- Quando vale a pena comprar um processador Intel Core i9?
Fonte: Reuters