Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chegada do Android M ao Galaxy S6 deve trazer novo design

Por| 02 de Dezembro de 2015 às 13h21

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Depois do Note 5, que tem sua atualização para o Android Marshmallow marcada para acontecer ainda em dezembro, deve ser a vez do Galaxy S6 receber as novidades que incluem não apenas um novo sistema operacional, mas também mudanças de design. Pelo menos, é isso que mostra uma série de screenshots vazadas a partir de uma suposta versão de testes da plataforma, que já estaria nas mãos de desenvolvedores selecionados.

Com lançamento previsto para o começo do ano que vem, o Android M traz não apenas uma série de novas funcionalidades para o dispositivo, mas também uma mudança completa no design da TouchWiz, a interface proprietária que a Samsung utiliza em seus produtos mobile. Saem os gradientes e ícones com elementos estilizados, entra uma abordagem mais flat, com cores sólidas e ícones mais simples.

As mudanças também se estendem à barra de notificações e atalhos, que é acessada deslizando o dedo de cima para baixo na tela. Agora, ela assume um tema mais claro, com tons de cinza e branco para indicar opções desativadas, e azul quando uma das funcionalidades está ligada. As inspirações no Material Design, do Google, e também das mudanças trazidas pela Apple ao iOS aparecem ainda em mensagens, alertas e aplicativos proprietários.

Continua após a publicidade

As modificações no design já haviam aparecido antes, em uma série de telas vazadas do Android 6.0 rodando em um Samsung Galaxy Note 5, e agora, se parecem cada vez mais com um padrão a ser seguido pela marca coreana. Outra novidade do aparelho de tela grande também deve dar as caras no Galaxy S6 por meio da atualização de software – a possibilidade de selecionar a velocidade do obturador da câmera, uma mão na roda para quem quer tirar fotografias com muito movimento ou de objetos rápidos demais.

As imagens vazaram no Weibo, uma rede social bastante popular na China, mas o responsável pelo vazamento afirma ter acesso apenas a uma versão prévia do sistema operacional. Ou seja, tudo pode mudar até o lançamento da atualização, que ainda não tem data para acontecer nem foi anunciado pela Samsung, que também manteve o silêncio sobre a publicação das screenshots na internet.

Fontes: Misaka 9903 (Weibo), Phone Arena