Publicidade

CEO da Samsung diz que empresa vai liderar mercado mobile por mais 10 anos

Por| 10 de Abril de 2019 às 16h57

Link copiado!

CEO da Samsung diz que empresa vai liderar mercado mobile por mais 10 anos
CEO da Samsung diz que empresa vai liderar mercado mobile por mais 10 anos
Tudo sobre Samsung

O CEO da Samsung, DJ Koh, disse em entrevista ao jornal francês Le Figaro que a fabricante coreana detém a liderança do mercado global de smartphones desde o início da última década e que isso não deve mudar pelos próximos 10 anos. O executivo atribui a sua certeza à evolução “mais rápida que o esperado” de novas tecnologias e produtos, como os desenvolvimentos da empresa para a conexão 5G e aparelhos conceituais como o dobrável Galaxy Fold.

Atualmente, analistas posicionam a Samsung como líder de mercado, porém seguida de perto pela Huawei e Apple. Inclusive, as afirmações de Koh vêm nos calcanhares do que disse o CEO da Huawei, Richard Yu, onde ele lista uma série de objetivos que farão da Huawei a primeira empresa do setor, graças à parceria que tem com a Honor para a criação de seus smartphones.

Ao final de 2018, dados da empresa de pesquisa Counterpoint Research mostraram que a Samsung detém cerca de 18% do mercado, seguida pela Apple, com 17%, e a Huawei, com 15%. O instituto Gartner, porém, chamou 2018 de “o ano da Huawei”, graças ao aumento expressivo no volume de vendas da empresa (35%), considerando que, paralelamente, as vendas da Samsung caíram.

Continua após a publicidade

A Samsung detém a vantagem, segundo analistas, de um portfólio variado de modelos com boas funcionalidades nos espectros de entrada, intermediário e hi-end. A Huawei, por outro lado, também possui portfólio robusto, com modelos que, por vezes, ultrapassam as capacidades dos flagships da Samsung, porém a preços mais acessíveis. Entretanto, a empresa tem um longo imbróglio internacional que impede que seus smartphones sejam vendidos nos Estados Unidos, o que dificulta a sua vida nessa corrida pela liderança.

DJ Koh, porém, assegura que nada lhe tirará do primeiro lugar, apostando “na inovação e criação de novas experiências mobile”.

Fonte: Digital Trends; Counter Point Research