Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple e Foxconn podem comprar divisão de chips da Toshiba

Por| 07 de Setembro de 2017 às 11h44

Link copiado!

Apple e Foxconn podem comprar divisão de chips da Toshiba
Apple e Foxconn podem comprar divisão de chips da Toshiba
Tudo sobre Foxconn

Nesta quarta-feira, 6, a Bloomberg reportou que 25% da fábrica de chips da Toshiba seria negociada. Agora, o site Apple Insider afirma que cinco empresas irão abocanhar grande parte da empresa japonesa.

A Apple ficará com 20%, a Foxcconn com 25%, a Kingstone Technology com outros 20%, a Sharp, recém adquirida pela Foxconn, comprará 15% e a Softbank, 10%. A Toshiba, por sua vez, reterá 10%.

“Este consórcio fornecerá fundos para a Toshiba avançar suas pesquisas e desenvolvimentos”, disse o porta-voz da Foxconn, Louis Woo.

O acordo com a chinesa Foxconn, no entanto, pode sofrer com assuntos políticos. O governo japonês e a própria Toshiba têm relutado em vender a divisão à empresas estrangeiras por medo de vazar segredos comerciais para outros países.

Continua após a publicidade

Mas a Toshiba perdeu o prazo que impôs a si mesma para anunciar um acordo para sua divisão de chips e também perdeu a chance de negociar parte da empresa com a Western Digital. Além disso, o estoque da fábrica será descartado em março de 2018 se não gerar fundos em breve. Sendo assim, a companhia não tem muito tempo para decidir o seu futuro.

De acordo com informações ainda não confirmadas, a oferta pela fábrica de chips da japonesa vai além dos US$ 19 bilhões oferecidos pelo grupo liderado pela Bain Capital - que também tinha a Apple no meio.

Fonte: Apple Insider.