Toshiba

"Leading Innovation"
  • Fundação

    Japão

A história da Toshiba teve início no Japão, em 1875, com Hisashige Tanaka. Em seus primeiros anos de vida, a Toshiba foi responsável pela produção da primeira lâmpada fluorescente do Japão, pelo primeiro projeto de radar do país e pelo primeiro sistema de transmissão de TV.

Atualmente, a Toshiba é um conglomerado responsável por diversos segmentos de produtos e serviços. Entre as principais áreas de atuação da companhia estão sistemas de infraestrutura industrial, social, comunicação e TI, equipamentos digitais, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e logística.

De acordo com a empresa, a missão da Toshiba é desenvolver tecnologias que melhorem a qualidade de vida das pessoas, ajudando no progresso da comunidade global. Para isso, a companhia tem como valores a responsabilidade, o compromisso com o futuro, liderança e inovação.

A Toshiba chegou ao Brasil em 1968, época em que a empresa expandiu seus negócios para o mercado internacional, como fabricante de transformadores. Em 1977, a companhia fez um acordo com a brasileira Semp, formando a Semp Toshiba, responsável pela fabricação de rádios, televisores, computadores, DVDs, entre outros.