Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple é a empresa mais admirada do mundo pelo 14º ano seguido, aponta Fortune

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 12h51

Link copiado!

Apple é a empresa mais admirada do mundo pelo 14º ano seguido, aponta Fortune
Apple é a empresa mais admirada do mundo pelo 14º ano seguido, aponta Fortune
Tudo sobre Apple

A Fortune produz uma lista anual de companhias mais admiradas do mundo e a Apple está no topo dela pelo 14º ano consecutivo. O ranking, chamado World's Most Admired Companies 2021, nomeia empresas de tecnologia, entretenimento e de outros setores.

A Apple está no topo mais uma vez, seguida pela Amazon como a vice-líder da lista. A terceira mais admirada é a Microsoft, acompanhada da Disney na quarta posição.

“Depois de um ano no qual a humanidade aprendeu mais do que nunca com gigantes de tecnologia — a nos conectar, entreter e até nos alimentar em tempos de isolamento — faz sentido que Apple, Amazon e Microsoft estejam nas três primeiras posições na lista de reputação corporativa da Fortunte. Apple, a empresa de tecnologia pessoal mais premium, está no topo por 14 anos consecutivos”, informa comunicado da publicação.

Continua após a publicidade

O ranking é formado através de entrevistas com executivos, diretores e pessoas do mercado, os quais são convidados a responder um questionário de nove critérios, que vão desde valor à qualidade de gerenciamento e responsabilidade social. No total, 3.800 executivos, diretores e analistas responderam ao questionário.

Além dos líderes, outros nomes chamam atenção. A Netflix apareceu pela primeira vez entre os 10 primeiros, figurando em 9º na lista. Além dela, a Nvidia entrou para os top 50, marco inédito para a empresa, que apareceu na 38ª colocação.

Também entre os 50 estão: Adobe (40), Samsung (49) e PayPal (50) entre as gigantes de tecnologia. No total, são escolhidos 332 nomes, sendo que a lista completa está disponível no site da Fortune.

Fonte: Fortune