Vaza nova imagem do suposto HTC Nexus 9

Por Redação | 06.10.2014 às 17:33

Nem o Google, nem a HTC confirmam oficialmente a existência do Nexus 9. Mas tudo indica que o novo tablet da gigante das buscas fabricado pela compania taiwanesa realmente está em produção. E o melhor: prestes a ser lançado. Pelo menos é isso o que indica uma nova informação veiculada pelo GSMArena.

De acordo com o site, o NCC, órgão regulador de Taiwan equivalente à nossa Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), registrou o modelo de um tablet com número de registro "0P82100". Esse mesmo aparelho também foi certificado na manhã desta segunda-feira (6) pela FCC, órgão regulador dos Estados Unidos. Apesar do documento estar em taiwanês, é possível notar uma citação à HTC, o que significa que a empresa é mesmo a responsável pela fabricação do gadget.

Recentemente, o Wall Street Journal disse ter conversado com fontes familizadas com as duas empresas, confirmando que a HTC vai mesmo produzir o novo tablet da família Nexus. O Google teria escolhido a companhia como parceira na fabricação do dispositivo por causa dos elogiados smartphones HTC One e HTC One M8. Ambos não venderam como o esperado, mas figuram na lista dos melhores celulares Android do mercado.

Nexus

Documento no NCC de Taiwan indica que o Nexus 9 é fabricado pela HTC. (Foto: Divulgação)

Além do arquivo no NCC, o perfil do Twitter @upleaks publicou uma suposta foto do Nexus 9. Se a imagem for verdadeira, o aparelho pode seguir o design do smartphone Nexus 5. Contrariando rumores dos últimos meses, a fotografia também sugere que o produto não terá seu corpo em alumínio, mas sim um material feito em plástico preto, também semelhante ao Nexus 5. Podemos ver a câmera no canto esquerdo do tablet, e o logo da HTC na parte inferior.

Especula-se que o Nexus 9 venha com um processador NVIDIA Tegra 64-bit de 2,3 GHz e núcleos Cortex-A15, GPU GeForce ULP, 2 GB ou 4 GB de memória RAM, conectividade com suporte para chip MDM9x25 para 4G (LTE), NFC e GPS, sistema operacional Android L e câmeras traseira de 8 MP e frontal de 1,6 MP. Ainda não se sabe exatamente qual será o tamanho da tela do aparelho – acredita-se que será LCD e terá 8 ou 9 polegadas com 1.920 x 1.200 pixels de resolução.

O Nexus 9 deve ser apresentado oficialmente no dia 16 de outubro.