TSMC já planeja produzir chips do iPhone 7 no início de 2015

Por Redação | 26 de Agosto de 2014 às 13h37
TUDO SOBRE

iPhone 7

O iPhone 6 deve chegar dentro de 2 ou 3 semanas, trazendo consigo o processador Apple A8, de 64 bits. E já tem gente pensando na próxima versão do SoC, o Apple A9.

Segundo rumores publicados pelo 9to5mac, uma fabricante taiwanesa planeja iniciar a produção dos processadores já no início de 2015, para o sucessor do iPhone 6.

O reporte é do site chinês Economic Daily News, e informa que a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) já planeja produzir um volume grande dos chips, utilizando o processo de 16nm. Estima-se que sairão das fundições da companhia cerca de 50 mil processadores por mês.

A matéria destaca que o planejamento original era de iniciar a produção no segundo trimestre de 2015, ou seja, os planos devem ser antecipados, talvez para suprir uma demanda ainda maior da empresa americana.

Um ponto interessante a ser notado é que o processador A8 não é fabricado pela Samsung, que tradicionalmente fornece os chips para sua arqui-rival. Com isso, os lucros da divisão de semicondutores da coreana sofreram quedas. Com essa informação, as coisas não devem melhorar para a Samsung, que dominou a produção dos processadores da Apple do A4 até o A7, pela sua tecnologia superior.

Como a fabricante taiwanesa conseguiu melhorar suas técnicas de produção, a Apple não demorou para se distanciar da Samsung.

O iPhone 6 deverá ser anunciado no dia 9 de setembro, então fique ligado para mais informações.

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.