Site diz que Apple Pay será lançado no dia 20 de outubro

Por Redação | 02 de Outubro de 2014 às 14h27

O Apple Pay foi uma das grandes novidades anunciadas no mês passado pela Apple, juntamente com o iPhone 6 e o Apple Watch. De acordo com o site Bank Innovation, a Apple já estaria se preparando para lançar o serviço de pagamento no dia 20 de outubro.

A empresa chefiada por Tim Cook afirmou na ocasião do lançamento do serviço, no dia 9 de setembro, que ele seria lançado nos EUA em outubro, mas não fez nenhuma referência ao dia exato da chegada do sistema ao mercado.

O Apple Pay, que permite ao usuário realizar pagamentos sem a necessidade dos tradicionais cartões de crédito, visto que possibilita o pagamento por meio do iPhone 6, iPhone 6 Plus e Apple Watch, será lançado juntamente com o iOS 8.1, atualização que será responsável por solucionar boa parte dos problemas apresentados pelo novo sistema operacional móvel da empresa.

"Nós esperamos que o lançamento do iOS 8.1 aconteça num evento ainda não confirmado em outubro, no qual a Apple deve anunciar novas versões do iPad", declarou o site Bank Innovation. No mês passado, levantou-se o rumor de que os novos iPads seriam lançados em um evento da Apple no dia 21 de outubro.

O Apple Pay utiliza a leitura de impressões digitais e a tecnologia de transmissão de dados NFC para confirmar os pagamentos tanto em lojas físicas quanto em lojas online. O sistema promete facilitar as transações e melhorar consideravelmente a experiência de compras, especialmente em e-commerces.

O site ainda declara que uma versão dedicada para os desenvolvedores do Apple Pay será disponibilizada nos próximos dias. Com essa versão, os desenvolvedores poderão modificar seus aplicativos para que possam adotar o novo sistema de pagamentos da Apple.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/apple-pay-pode-ser-lancado-no-proximo-dia-20-afirma-site

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.