Novo MacBook Air pode ter tela de 12 polegadas e muitas novidades

Por Redação | 06 de Janeiro de 2015 às 20h09
photo_camera Divulgação

Assim como já era de se esperar, diversos rumores estão apontando para os futuros planos da Apple neste ano de 2015 – e muitos esperam que a empresa lance produtos revolucionários e que mudem o mercado de tecnologia mais uma vez. De acordo com as informações do pessoal do site 9to5Mac, o dispositivo da vez a ser alvo de atenção por conta de suas prováveis mudanças é o próximo MacBook Air.

Ainda segundo a fonte norte-americana, a tela da futura novidade vai ter 12 polegadas – como comparação, vale dizer que a atual versão do computador é de 11 polegadas. E não é só o display que vai mudar de tamanho: as bordas do novo MacBook Air vão ficar ainda mais finas, permitindo que o teclado do aparelho tenha teclas maiores, algo que pode agradar algumas pessoas e dá um ar um tanto quanto futurista ao design.

Novidades de peso para o futuro

Além dessa mudança visual mais aparente, o botão Power foi movido para o canto esquerdo do aparelho, provavelmente para manter a novidade com a menor espessura possível. Enquanto isso, as entradas disponíveis no novo computador podem animar e, ao mesmo tempo, desanimar muitos dos seus futuros compradores. Isso porque ele vai apresentar apenas duas aberturas.

Uma dessas aberturas é voltada exclusivamente para headphones, enquanto a outra é uma entrada do tipo USB Type-C – e é isso, não há mais nenhum lugar em que colocar cabos ou carregadores. Isso porque esse USB de última geração é capaz de suportar dispositivos de carregamento de bateria e até mesmo comunicação com outros monitores. Por fim, os rumores também apontam para um processador Intel Broadwell de dois núcleos, possibilitando um desempenho teoricamente alto.

Este novo computador da Maçã está programado para chegar ao mercado na metade deste ano, talvez em junho e durante a Worldwide Developer’s Conference, dando tempo para que você junte dinheiro para comprá-lo – afinal de contas, todas essas novas características vão ter o seu preço.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.