Nova atualização traz Plex, Vevo, Realplayer e muito mais ao Chromecast

Por Redação | 11 de Dezembro de 2013 às 12h26

Há algum tempo os usuários do Google Chromecast suplicavam por mais recursos de reprodução e mais aplicativos para o gadget. E eles finalmente foram atendidos com a nova atualização disponibilizada nesta terça-feira (10).

De acordo com o GigaOm, essa é a primeira de uma série de atualizações que estão por vir e que adicionarão uma série de funcionalidades e recursos ao dongle HDMI do Google. Se todas elas forem do calibre desta primeira, então podemos esperar pela solidificação do gadget no nosso meio. Isso porque só esse upgrade trouxe aos usuários os aplicativos Plex, RealPlayer Cloud, Vevo, Viki e outros. Além disso, novos e interessantes recursos como o suporte à reprodução de mídias locais, podcasts e fotos do Facebook também foram adicionados.

Entre todas as novidades, no entanto, a que mais se destaca é a adição do Plex. O aclamado aplicativo de media center há muito tempo era aguardado pelos usuários do Chromecast, que agora poderão usá-lo para interligar o gadget com dispositivos com iOS e Android. Amplamente difundindo na comunidade, o Plex surpreende pela enorme quantidade de aplicativos de acesso a conteúdo de vídeo e áudio: Netflix, Pandora, Hulu, ABC, NBC e mais uma dezena deles estão presentes. Apesar de inicialmente oferecer suporte somente à reprodução de vídeos, os desenvolvedores prometeram que músicas e fotos também serão suportados muito em breve.

Outra adição que merece destaque é a do aVia, um player de mídia para Android que permite que os usuários transmitam vídeos, fotos e músicas dos seus dispositivos móveis ou qualquer servidor DLNA para o Chromecast. O mais bacana de tudo: o aVia indexa fotos do Picasa, Dropbox e Facebook, permitindo que fotos de qualquer lugar sejam mostradas na televisão. O suporte ao Chromecast, no entanto, só está disponível aos usuários da versão paga do software.

Fora tudo isso, o Chromecast ainda recebeu o famoso player de podcasts para Android BeyondPod, o PostTV do Washington Post, o serviço de músicas online Songza, a RedBullTV, o Revision3, o Vevo e o Viki.

Sobre o Chromecast

Parecido com um pen drive comum, o Google Chromecast conecta-se na porta HDMI da televisão e a transforma numa Smart TV. Conectando-se à rede Wi-Fi do local, o gadget se comunica com computadores, tablets e smartphones para reproduzir o conteúdo de mídia deles no televisor – tudo em alta resolução.

Antes dessa atualização maciça, o dispositivo só oferecia suporte ao YouTube, Netflix, Google Vídeos e Google Músicas, o que limitava um pouco as ações e possibilidades de entretenimento dos usuários.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.