Nokia X, o suposto smartphone da Nokia com Android, tem novas imagens reveladas

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2014 às 13h10
Tudo sobre

Nokia

Faltando menos de uma semana para o Mobile World Congress 2014, informações que antes eram dadas como rumores começam, aos poucos, a se confirmarem como verdadeiras. Prova disso é que a Nokia deve mesmo anunciar no evento em Barcelona seu primeiro smartphone Android equipado com sistema operacional Android, e as primeiras imagens oficiais vazaram nesta segunda-feira (17).

Publicada pelo perfil do @evleaks no Twitter, a foto indica que o smartphone não se chamará mais Normandy, mas sim Nokia X. Segundo informações recentes, também divulgadas pelo @evleaks, o dispositivo terá uma tela de 4 polegadas e sua interface será uma mistura do Windows Phone, já presente nos celulares da linha Lumia, com o visual do Nokia Asha.

Outro detalhe que vazou na semana passada em uma loja virtual do Vietnã mostra que o Nokia X A110 deve ser vendido entre os meses de março e abril com preços bastante competitivos, começando em R$ 265. Como informa o site WMPoweruser, o anúncio do aparelho na loja online ainda revelou as possíveis especificações do produto, sendo elas um processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, 4 GB de armazenamento interno (expansível através de cartão micro SD), conectividade Bluetooth e Wi-Fi, GPS, suporte para dois chips e câmera de 5 megapixels.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nokia X

Nokia X, o primeiro smartphone da Nokia a rodar o sistema Android. (Foto: @evleaks)

O GSMArena publicou nesta segunda-feira (17) que a Nokia já enviou várias unidades do X A110 para alguns desenvolvedores selecionados na Índia. Este seria um forte indicativo de que o smartphone de entrada será mesmo direcionado para mercados emergentes, assim como aconteceu com o Moto G, da Motorola.

Além disso, esta seria uma estratégia da companhia para incentivar a criação de novos aplicativos para o aparelho, já que ele não deverá ter acesso aos principais serviços e ferramentas da Google Play, a loja de aplicativos do Android - como já acontece nos tablets Kindle Fire, da Amazon. Aplicativos populares da Microsoft, entre eles o Skype, estariam inclusos no produto.

Apesar das imagens e informações, a Nokia ainda não confirmou nada oficialmente. Mas o MWC está aí, e é questão de tempo até que a empresa finalmente revele seu novo dispositivo. Enquanto isso, parece que a corporação já está se preparando para a semana que vem.

Na última quinta-feira (13), a companhia atualizou as fotos de capa, fundo e de perfil de praticamente todas as suas fan pages espalhadas pelos países em que opera, incluindo Índia, Reino Unido, Itália, Portugal e Brasil. As imagens, que antes seguiam o azul característico da corporação, deram lugar a tons de um esverdeado parecido com o do Android. Repare que a tonalidade é a mesma da carcaça exibida na foto promocional do Nokia X, divulgada pelo @evleaks.

Nokia

Redes sociais da Nokia ganharam um tom esverdeado. (Foto: Facebook da Nokia/Reprodução)

O MWC começa na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, data em que a Samsung também fará o anúncio do Galaxy S5. O Canaltech estará lá na Espanha para acompanhar tudo de perto, então fique de olho aqui no site para saber as novidades em primeira mão!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.