Confirmado: Galaxy S5 virá com leitor de impressão digital

Por Redação | 18.02.2014 às 11:11

O novo aparelho da Samsung está programado para ser lançado no Mobile World Congress, conferência anual de tecnologia que terá início na semana que vem, em Barcelona, Espanha.

Diversos rumores tem circulado na internet durante meses, e agora uma fonte segura informou ao site Sammobile, especializado em dispositivos da Samsung, que o novo aparelho virá com um leitor de impressão digital, semelhante ao encontrado no iPhone 5S.

Anteriormente, uma fonte da divisão indiana da empresa sul coreana havia informado que o sensor de digitais do Galaxy S5 usaria a tela inteira, ou seja, bastaria o usuário tocar qualquer lugar da tela para desbloquear o aparelho. Porém, segundo essa nova informação, o sensor será exatamente como o do smartphone da Apple, embutido no botão Home.

Além de desbloquear o aparelho, o usuário poderá cadastrar outras sete impressões digitais e definir tarefas ou aplicativos para serem abertos quando cada uma delas for usada. Provavelmente o sistema contará com as outras formas tradicionais de bloqueio, como o código PIN e o desenho na tela.

A onda de sensores de digitais em smartphones iniciou-se com o iPhone 5S da Apple, e parece que a moda vai pegar. O HTC One Max é outro aparelho que já conta com o recurso, porém o leitor fica na traseira do telefone. A conveniência de um leitor de digitais é muito grande, pois remove um passo para você acessar seu telefone, trazendo bastante agilidade. A segurança é questionável, mas a comodidade é significativa.

HTC One Max

Os rumores sobre os leitores de digitais no novo smartphone da Samsung iniciaram-se há pouco mais de um mês. Anteriormente, alguns executivos da empresa haviam mencionado que estavam estudando incluir um scanner de íris, porém agora essa opção parece ter sido descartada, ficando apenas com o leitor de digitais.

O aparelho será lançado no dia 24 de fevereiro, numa conferência a ser realizada poucas horas antes do início da MWC. O Canaltech, é claro, estará lá para conferir tudo em primeira mão para você.