Microsoft deve anunciar seu novo CEO no começo do ano que vem

Por Redação | 18 de Dezembro de 2013 às 18h18

A busca da Microsoft para a substituição do seu CEO, Steve Ballmer, por mais que seja um processo complicado, está acontecendo em um bom ritmo e um novo CEO deve ser anunciado no começo do ano que vem.

Em um post no blog da empresa, John Thompson, diretor da Microsoft, expressou confiança ao dizer que a pesquisa irá envolver algum tempo no início do próximo ano, mas destacou que encontrar um candidato capaz é um processo complicado.

“Como presidente da comissão de pesquisa do conselho, estou contente com o nosso progresso”, escreveu Thomson. “Depois de definir os nossos critérios [...] identificamos mais de 100 possíveis candidatos, falamos com algumas dezenas deles, e, em seguida, concentramos nossas energias em um grupo de cerca de 20 indivíduos, todos extremamente impressionantes”.

Thomson ainda disse que esse número já diminui e que o próximo CEO deve ser anunciado no começo de 2014. “Estamos avançando bem, e eu espero que iremos completar o nosso trabalho no início de 2014.”

O diretor também elogiou o trabalho dos funcionários da Microsoft mesmo com a mudança de CEO. Especificamente, ele falou sobre a lucratividade contínua da empresa.

Vários nomes já passaram entre os candidatos propostos para a substituição de Ballmer. Alan Mullay, CEO da Ford, foi um dos nomes que ganharam destaque, mas fontes próximas ao candidato dizem que ele não tem intenção de deixar a montadora antes do final de 2014.

Outro candidato que apareceu recentemente foi Steve Mollenkopf, COO da Qualcomm. Porém, ao saber do anúncio, a fabricante de chips mobile promoveu Mollenkopf para CEO da empresa, o que pode ter feito a Microsoft ter desistido dele.

Por enquanto, nada foi resolvido para a Microsoft, mas a busca continua.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.