Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

'Microsoft colocou um gamer no comando do Xbox', diz Phil Spencer

Por| 01 de Abril de 2014 às 14h40

Link copiado!

'Microsoft colocou um gamer no comando do Xbox', diz Phil Spencer
'Microsoft colocou um gamer no comando do Xbox', diz Phil Spencer
Tudo sobre Microsoft

Ao assumir o antigo posto de Marc Whitten, Phil Spencer passa a coordenar o Xbox em um de seus momentos mais estrelados. O console chegou em novembro ao mercado acompanhado de uma batelada de bons exclusivos e, recentemente, recebeu o multiplayer Titanfall e funções de streaming pelo site Twitch. Para o executivo, é essa a maneira com a qual a plataforma será tocada daqui em diante.

Pouco após a revelação de um e-mail do CEO Satya Nadella indicando-o como o novo diretor do segmento Xbox, Spencer deu uma entrevista ao site Joystiq afirmando que a decisão se trata de colocar um gamer no comando da marca. Para ele, apesar dos serviços de entretenimento embarcados, jogar sempre será o objetivo principal dos consoles produzidos pela Microsoft.

Já em uma carta aberta publicada oficialmente, ele afirma que a união de estúdios de desenvolvimento de jogos, serviços online, opções de entretenimento e a arquitetura do próprio console vai facilitar a comunicação e possibilitar que mais inovação chegue às mãos dos jogadores. Além disso, citou a possibilidade de levar a plataforma além do videogame, com o Xbox estando presente também nos computadores, tablets e smartphones.

Por fim, ele diz que sua nomeação inicia um capítulo incrível na história do Xbox e que mais novidades serão divulgadas em breve, durante a E3 2014. O principal evento de games do mundo está está marcado para acontecer entre os dias 10 e 12 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A Microsoft é uma das âncoras da feira e, tradicionalmente, realiza sua própria conferência onde são apresentadas grande parte das novidades.

Continua após a publicidade

Phil Spencer assume o cargo deixado em março por Marc Whitten, que deixou a Microsoft para se unir à Sonos, uma empresa especializada em áudio residencial. Ele se reportará diretamente a Stephen Elop, que é o atual presidente da Nokia e, assim que a compra da divisão de dispositivos da filandesa for concluída, passará a ser o responsável por todos os aparelhos da Microsoft.