'Microsoft colocou um gamer no comando do Xbox', diz Phil Spencer

Por Redação | 01 de Abril de 2014 às 14h40

Ao assumir o antigo posto de Marc Whitten, Phil Spencer passa a coordenar o Xbox em um de seus momentos mais estrelados. O console chegou em novembro ao mercado acompanhado de uma batelada de bons exclusivos e, recentemente, recebeu o multiplayer Titanfall e funções de streaming pelo site Twitch. Para o executivo, é essa a maneira com a qual a plataforma será tocada daqui em diante.

Pouco após a revelação de um e-mail do CEO Satya Nadella indicando-o como o novo diretor do segmento Xbox, Spencer deu uma entrevista ao site Joystiq afirmando que a decisão se trata de colocar um gamer no comando da marca. Para ele, apesar dos serviços de entretenimento embarcados, jogar sempre será o objetivo principal dos consoles produzidos pela Microsoft.

Já em uma carta aberta publicada oficialmente, ele afirma que a união de estúdios de desenvolvimento de jogos, serviços online, opções de entretenimento e a arquitetura do próprio console vai facilitar a comunicação e possibilitar que mais inovação chegue às mãos dos jogadores. Além disso, citou a possibilidade de levar a plataforma além do videogame, com o Xbox estando presente também nos computadores, tablets e smartphones.

Por fim, ele diz que sua nomeação inicia um capítulo incrível na história do Xbox e que mais novidades serão divulgadas em breve, durante a E3 2014. O principal evento de games do mundo está está marcado para acontecer entre os dias 10 e 12 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A Microsoft é uma das âncoras da feira e, tradicionalmente, realiza sua própria conferência onde são apresentadas grande parte das novidades.

Phil Spencer assume o cargo deixado em março por Marc Whitten, que deixou a Microsoft para se unir à Sonos, uma empresa especializada em áudio residencial. Ele se reportará diretamente a Stephen Elop, que é o atual presidente da Nokia e, assim que a compra da divisão de dispositivos da filandesa for concluída, passará a ser o responsável por todos os aparelhos da Microsoft.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.