Microsoft tem novos diretores para os segmentos do Xbox e de cloud computing

Por Redação | 31 de Março de 2014 às 15h17

Mais mudanças estruturais estão acontecendo na diretoria da Microsoft. Em um e-mail enviado nesta segunda-feira (31) para seus funcionários de alto escalão, o CEO Satya Nadella anunciou os novos responsáveis por duas divisões consideradas primordiais para o sucesso da empresa: a de computação na nuvem e a responsável pelo Xbox e seus sistemas online.

Para a primeira, o indicado foi Scott Guthrie, que assume como diretor de cloud computing e serviços empresariais. Ele já atuava nessa divisão e, agora, a assume completamente, após uma carreira de 15 anos na Microsoft onde também já trabalhou com o framework .NET. Ele já é conhecido dos desenvolvedores como apresentador das conferências Build.

O segundo nome é Phil Spencer, que trabalhava como diretor dos estúdios de desenvolvimento da empresa e, agora, passa a ser responsável por todo o segmento do Xbox, bem como suas plataformas online. Ele assume o cargo deixado recentemente por Marc Whitten, que saiu da Microsoft para se unir à Sonos, uma empresa especializada em áudio residencial.

Spencer continuará lidando com as produtoras de jogos, mas agora passará a ter todo o portfólio de aplicações voltadas para jogos sob sua responsabilidade. Para a Microsoft, isso facilitará a comunicação entre as equipes e a inovação nas plataformas, além de também garantir a chegada da marca Xbox a outros aparelhos da empresa, como tablets, smartphones e computadores.

O e-mail enviado por Nadella foi publicado pelo site The Verge e também confirma mais uma vez a futura posição de Stephen Elop, hoje CEO da Nokia, assim que a aquisição do setor de dispositivos da empresa finlandesa for concluída. Quando a negociação finalmente chegar ao fim, ele assumirá toda a parte de equipamentos da Microsoft e será o responsável não apenas pelos smartphones da linha Lumia, mas também pelos tablets Surface e pelos consoles da linha Xbox.

O CEO também lembrou os recentes esforços da companhia para crescer no mundo mobile, como o recente lançamento do Office para iPad e o vindouro Windows Phone 8.1. As mudanças em seu pessoal de gerência, segundo Nadella, servem justamente para fortificar ainda mais esses esforços e trazer inovação e unidade a todas as plataformas onde a companhia está presente.

Para Nadella, o segredo para o sucesso é focar naquilo que torna a Microsoft uma empresa “única” e é justamente isso que ele está fazendo. Os novos diretores devem ser apresentados oficialmente à imprensa durante a conferência Build, que está marcada para começar nesta quarta-feira, dia 2 de abril.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.