Intel parece desistir de sua IPTV

Por Redação | 21.11.2013 às 18:07

A empreitada da Intel de criar um serviço de televisão via IP começou a sofrer vários atrasos, o que levou alguns analistas a questionarem o comprometimento da empresa com o novo serviço. De acordo com fontes ligadas à empresa, além disso, a Intel está preparando a divisão, chamada OnCue, para venda e uma das compradoras em potencial é a Verizon.

“O problema é o apetite da Intel para o tamanho do risco financeiro necessário para o lançamento”, disse Rich Greenfield, analista da BTIG, para a Reuters. Greenfield prevê o investimento de centenas de milhões de dólares, já que os serviços de TV a cabo exigiriam incialmente grandes pagamentos de direitos, independentemente do sucesso ou fracasso do produto. Fontes dizem que a Apple também está enfrentando obstáculos semelhantes em seu suposto esforço para o lançamento de uma TV.

Supostamente, a Intel já teria feito acordos de pacotes de conteúdos com muitas emissoras e conglomerados de mídia, mas esses acordos parecem ter sido colocados “na geladeira”, aguardando a venda da divisão ou uma reorientação do novo CEO da empresa, Brian Krzanich.

“Eles realmente acreditavam que poderiam diferenciar no hardware”, disse Stacy Rasgon, analista da Qualcomm. “O que eles não entenderam quando começaram, por ser algo novo, é que trata-se de conteúdo – não de hardware”.

A Intel está apresentando hoje (21), o seu primeiro Dia do Investidor (Investor Day), no qual Brian Krzanich é “aguardado para discutir o crescente uso de chips em dispositivos móveis, planos para dar aos PCs um novo impulso e os crescentes contratos de fabricação”, de acordo com a Reuters. Mas pelo jeito, a Intel TV, não deve ser abordada no evento.