Huawei não está interessada na BlackBerry

Por Redação | 05.09.2013 às 16:00

A BlackBerry já pode riscar mais um nome da sua lista de potenciais compradores: a Huawei. Segundo a Reuters, Chen Lifang, vice presidente senior, afirmou que a empresa chinesa não está interessada em comprar nenhuma outra fabricante para crescer no mercado de smartphones.

Com a declaração, podemos riscar a Huawei também da lista de interessadas na HTC. Anteriormente, a Huawei também estava sendo especulada como uma potencial compradora da Nokia, que acabou sendo vendida para a Microsoft por US$ 7,2 bilhões.

A Huawei, apesar de não fazer muito sucesso no Ocidente, já é uma das seis maiores fabricantes de celulares do mundo. Junto com ZTE e Lenovo, faz parte do grupo de empresas chinesas que não param de crescer e aos poucos vão roubando o mercado de gigantes como Apple e Samsung.

Em 2012, o lucro da Huawei cresceu 32% em relação a 2011, chegando a US$ 2,48 bilhões. Além do crescimento em smartphones, a Huawei é a segunda maior provedora de equipamentos de telecomunicações do mundo, atrás apenas da Ericsson.

Com a chinesa fora da lista, restam agora poucos interessados na BlackBerry. A Lenovo, que já é a quarta maior fabricante de smartphones do mundo, é uma das mais cotadas, já que possui planos de entrar de vez no mercado europeu. A Microsoft é outra possível compradora, já que busca consolidar de vez os Windows Phones no mercado.