Galaxy S5 poderá vir com scanner de retina e leitor de impressões digitais

Por Redação | 17 de Dezembro de 2013 às 17h28

Se a Apple surpreendeu os consumidores com o leitor biométrico embutido no botão Home do iPhone 5S, a Samsung está disposta a surpreender muito mais com um scanner ocular embutido no seu próximo aparelho topo de linha, o Galaxy S5.

Segundo informações do ZDNet Korea, o recurso já passou do estágio de desenvolvimento e agora a Samsung procura uma forma de tornar sua produção em massa viável. Com ela, os usuários poderão desbloquear o Galaxy S5 apenas olhando para o aparelho, que fará a leitura da íris para desbloquear o dispositivo.

Além dessa novidade, a Samsung também estaria planejando adotar telas QHD, que possuem 2560x1440 pixels de resolução e são 4 vezes mais nítidas que a atual tecnologia de telas Full HD utilizadas nos smartphones. Por fim, um leitor biométrico de impressões digitais também deverá ser incorporado à nova linha de smartphones da coreana. A tecnologia, segundo relatos, será bastante semelhante à do iPhone 5S.

O Galaxy S5

Desde o lançamento do Galaxy S4 começaram a surgir rumores e boatos sobre o próximo aparelho da companhia sul-coreana. O motivo, segundo rumores, seria o baixo desempenho do Galaxy S4 no que diz respeito a vendas. O aparelho que vendeu 20 milhões de unidades nos dois primeiros meses não teria superado as expectativas da Samsung, que estaria preocupada com o avanço da Apple e o iPhone.

Compilações já deram conta que o novo dispositivo deverá ser fabricado com carcaça de metal e virá com uma câmera de 16 megapixels com estabilizador óptico para garantir fotos melhores.

Apesar de tudo não passar de boatos, "fontes internas da empresa" confirmaram que o lançamento do Galaxy S5 está programado para ocorrer durante a Mobile World Congress 2014, que acontecerá no fim de fevereiro do próximo ano em Barcelona, Espanha.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.