Que comecem os rumores: Samsung Galaxy S5 poderá ter carcaça de metal

Por Redação | 01.08.2013 às 12:39

Uma nova patente da Samsung descoberta pelo site Patent Bolt revela que a próxima versão do smartphone topo de linha da empresa, provavelmente chamado de Galaxy S5, poderá ser equipado com uma carcaça de metal, confirmando alguns rumores. A patente foi registrada na Coreia do Sul em 2011 e nos Estados Unidos no ano passado.

No entanto, o case de metal apresentado na patente pode ser apenas uma possibilidade com a qual a Samsung estaria trabalhando e pode ser que o Galaxy S5 não chegue ao mercado com a nova carcaça. Mas, o texto da patente reforça rumores anteriores de que o próximo aparelho da empresa sul-coreana será o primeiro a deixar o case de plástico de lado e levar a linha Galaxy a outro patamar em seu design.

Samsung Galaxy S5 metal patente

Reprodução: Patent Bolt

As imagens divulgadas pelo Patent Bolt sugerem também que o Galaxy S5 será equipado com plástico em seus cantos superior e inferior, o que seria responsável por melhorar a conectividade do celular com redes sem fio. Por enquanto, a Samsung não confirmou as informações e nem seus planos para o design da próxima geração da sua linha Galaxy S.