Em menos de um mês, Samsung vende mais de 10 milhões de unidades do Galaxy S5

Por Redação | 12 de Maio de 2014 às 14h55
photo_camera Divulgação

As vendas do Galaxy S5 vão muito bem, obrigado. De acordo com um relatório divulgado nesta semana pela Samsung, o novo topo de linha da gigante sul-coreana já alcançou a marca de 10 milhões de unidades vendidas, 25 dias após ser colocado à venda em lojas e sites espalhados em mais de 100 países ao redor do globo. As informações são do Ubergizmo.

Ainda não há um comunicado oficial sobre o acontecimento, mas os números já marcam um novo recorde para a empresa. Para se ter ideia, o Galaxy S4 levou 27 dias para atingir a mesma marca de 10 milhões de aparelhos vendidos, enquanto a geração anterior, o Galaxy S3, demorou 50 dias para alcançar o mesmo patamar. Já o Galaxy S2 levou 5 meses e o primeiro modelo da linha, o Galaxy S, 7 meses para chegar aos 10 milhões de dispositivos comercializados.

Além disso, a expectativa é que, a longo prazo, a Samsung tenha uma participação maior com o Galaxy S5 do que com o S4. A quarta geração da família Galaxy vendeu 40 milhões de unidades em todo o mundo, mas o S3 passou a marca dos 60 milhões de celulares vendidos.

Anunciado em fevereiro durante a Mobile World Congress, o Galaxy S5 vem equipado com uma nova tela de 5,1 polegadas Super AMOLED de 1080p e uma traseira redesenhada com uma carcaça cheia de pequenos furos, que garantem mais firmeza na hora de segurar o aparelho. Além de contar com proteção contra poeira, ele é resistente a água e pode ficar imerso por até 30 minutos em uma profundidade de até 0,9 metro.

O smartphone roda a nova versão do sistema operacional Android, a 4.4.2 KitKat, e possui um processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de memória RAM e bateria de 2.800 mAh. O aparelho ainda possui um sensor biométrico de impressões digitais, assim como seu principal concorrente, o iPhone 5S da Apple, e um leitor de batimentos cardíacos, localizado na parte traseira do celular, logo abaixo da câmera. Quase todos os aplicativos do Galaxy S5 poderão ser sincronizados com os novos Galaxy Gear 2 e Galaxy Fit.

No Brasil, o Galaxy S5 é vendido por R$ 2.599 na configuração mais básica (16 GB de capacidade interna).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.