Dropbox estaria conversando com bancos para a abertura do seu capital em 2013

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2013 às 15h10
photo_camera Mashable

Os investidores de Wall Street aguardam ansiosos pela abertura do capital de outras empresas de tecnologia e, ao que tudo indica, os próximos candidatos ao IPO são os serviços de armazenamento de arquivos online, Dropbox e Box. Fontes ligadas ao Dropbox afirmaram nesta quinta-feira (14) que a empresa estaria conversando com alguns bancos sobre o seu IPO já para a segunda metade de 2013.

O Dropbox, com valor estimado em US$ 4 bilhões (R$ 7,8 bilhões), focou nos últimos meses nos consumidores médios e apresentou um crescimento considerável em sua base de usuários, totalizando 200 milhões no mundo todo. E para sanar as dúvidas dos investidores com relação ao futuro da companhia, ela anunciou nesta semana um novo serviço voltado para as empresas.

Segundo o Mashable, o foco nos usuários corporativos tem se mostrado a grande tendência para as empresas de tecnologia que iniciaram seu IPO nos últimos anos como, por exemplo, o LinkedIn, rede social voltada para profissionais, e a empresa de software empresarial Palo Alto Networks - essas companhias têm se mostrado mais lucrativas e têm se saído melhor na bolsa de valores do que outras como Facebook, Groupon e Zynga.

Por enquanto, o Dropbox não se pronunciou publicamente sobre os planos de abertura de capital e acredita-se que seu concorrente Box deverá realizar seu IPO apenas no próximo ano.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.