Conheça os novos smartphones apresentados pela Motorola

Por Redação | 05 de Setembro de 2012 às 17h43

Nesta quarta-feira (05) às 15h00, a Motorola realizou um evento em Nova York para a apresentação dos novos smartphones da empresa para uma plateia que reuniu jornalistas e blogueiros.

Quem deu o pontapé inicial na conferência, que durou cerca de uma hora, foi o Googler Eric Schmidt. O ex-CEO começou falando sobre alguns dados relacionados a celulares e também ao Android. Ele disse que o sistema operacional realiza 1,3 milhões de ativações por dia e que 480 milhões de dispositivos em todo o mundo já o utilizam.

Conforme esperado, as novidades apresentadas ficaram mesmo por conta dos três novos smartphones da linha DROID RAZR. Todos os aparelhos estarão nas lojas antes de dezembro, e todos rodando o Android Jelly Bean - no máximo até o final deste ano. Confira abaixo maiores detalhes a respeito de cada um deles.

DROID RAZR HD

Este modelo tem uma tela HD Super AMOLED de 4,7 polegadas, resolução de 1280 x 720p e conexão 4G. A Motorola informou também que o Droid Razr HD oferece 78% mais pixels na tela e possui capacidade da bateria 40% maior que o Droid Razr original.

Com um processador Snapdragon S4 dual-core de 1,5GHz, uma bateria de 2500mAh e 1 GB de RAM, a empresa diz que o aparelho realiza até 16 horas de conversação com uma carga de bateria. Além disso, esse será o primeiro smartphone a sair da fábrica com o Chrome definido como navegador padrão.

Motorola Razr HD

Foto: Engadget

DROID RAZR Maxx HD

As configurações de tela e processador deste modelo são iguais ao do RAZR HD. Mas digamos que esse seja uma espécie de "irmão mais velho".

O grande diferencial fica por conta da bateria, que nesse aparelho é de 3300mAh, e da câmera traseira de 8MP.

Motorola Droid Razr Maxx HD

Foto: Engadget

DROID RAZR M

O modelo mais esperado é um aparelho fino, com 8mm de espessura. O processador dual-core de 1,5GHz certamente não é o mais rápido, mas a sua Snapdragon S4 significa que ele dá conta das tarefas. O 1GB de RAM certamente ajuda muito. O rumor de que o aparelho seria quase "todo tela" foi, finalmente, confirmado. Tudo é acessado pela tela, sem botões.

O aparelho possui uma tela de 4,3 polegadas, conexão 4G, uma câmera traseira de 8 megapixels e capacidade de gravar em 1080p. O DROID RAZR M já será lançado com o Jelly Bean. A pré-venda nos Estados Unidos já começou e custa US$ 99 (com um contrato de dois anos com a Verizon).

Motorola Droid Razr M

Foto: Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.