Começam a circular rumores sobre o possível Galaxy S5

Por Redação | 02.12.2013 às 12:27
Galaxy S5 1

Passado quase um ano de Galaxy S4, aparelho de grande sucesso da Samsung, todos já começam a imaginar como será o sucessor do dispositivo. Diversos rumores e especulações já circulam pela internet, mas agora estão mais fortes do que nunca.

Recentemente, o site sul coreano de tecnologia ETnews conseguiu diversas informações de dentro da empresa, e estima-se que o aparelho já deverá começar a ser fabricado em janeiro de 2014, mais especificamente no dia 20, para um possível lançamento em março, por um preço na faixa dos 650 dólares nos EUA. No Brasil, claro, o preço provavelmente será exorbitante, como de costume.

Sobre o nome do aparelho, a maioria dos sites especializados não acredita que a empresa irá alterar a sequência de versões de sua linha, que vem sendo muito bem sucedida, e tudo indica que será S5 mesmo.

A maioria das fabricantes está trabalhando com um ciclo anual de lançamento, então, como o S4 foi lançado em março deste ano, pode-se esperar que o lançamento do novo aparelho seja neste mesmo período. No entanto, alguns rumores indicam que a data pode ser adiantada para fevereiro, pois o S4 não atingiu a quantidade de vendas esperada pela empresa, principalmente devido à concorrência dos outros smartphones topo de linha (como o HTC One) e ao fato de que aparelhos mais baratos estão ficando mais potentes.

Sobre o preço, não espere que seja baixo, pois a empresa provavelmente incorporará muitas novas tecnologias e recursos, portanto prepare-se, pois o telefone deve ser um dos mais caros do mercado. Principalmente se ele vier com corpo de alumínio e display curvo ou corpo flexível.

Galaxy S5 2

No que diz respeito às especificações internas, o aparelho poderá vir com um processador ARM Cortex de 64 bits, e será o segundo celular do mundo com tal chip – o primeiro foi o iPhone 5S. A bateria será algo fascinante, com 4000 mAh, o que significará 3 ou 4 dias de duração. Câmera de 16 MP, 3 GB de memória RAM e uma tela de 5 polegadas completariam o pacote.

Sobre o sistema operacional, tudo indica que ele virá com o Android 4.4 KitKat, mas alguns sites especulam que a empresa poderá utilizar uma combinação do Tizen e do Firefox OS, em uma tentativa de se afastar do Android. Mas o mais provável é que a empresa não arrisque sua principal fonte de renda com um sistema operacional novo, ao invés de utilizar um já consolidado e de grande sucesso. De fato a Samsung está trabalhando em um combo do Tizen com o sistema da Mozilla, e alguns aparelhos deste tipo já poderão chegar ao mercado no primeiro semestre do próximo ano.

Acredita-se que uma nova versão do Galaxy Gear também seja lançada com o novo aparelho, já que o relógio foi uma decepção de vendas e de avaliações.