Apple demite gerente responsável pelo software de mapeamento do iOS 6

Por Redação | 27.11.2012 às 17:48

Mais uma pessoa ligada ao novo sistema de mapas foi demitido pela Apple. Agora foi a vez do gerente responsável pelo software de mapeamento que gerou tanta polêmica ao ser lançado para o iOS6.

Segundo informações divulgadas pela Bloomberg, Richard Williamson, que supervisionou a equipe desenvolvedora do serviço de mapas, foi demitido pelo vice-presidente sênior, Eddy Cue, que assumiu o cargo no mês passado. O site diz que a notícia partiu de fontes anônimas diretamente ligadas ao caso, que preferiram não se identificar, pois a notícia ainda não havia se tornado oficialmente pública.

A informação ainda diz que a demissão de Williamson faz parte da estratégia de Cue para promover uma nova liderança para a equipe. Demissões a parte, parece que a Apple está trabalhando para melhorar e corrigir os erros do serviço de mapeamento.

Apesar de tanto estardalhaço causado pelas falhas no novo sistema de mapeamento da Apple, incluindo um pedido de desculpas público do CEO Tim Cook, parece que isso não afetou as vendas do iPhone 5, que andam de vento em popa.

A recente saída de Scott Forstall, vice-presidente sênior do iOS, resultou em uma profunda mudança organizacional dentro da empresa da maçã. E parece que as coisas ainda vão mudar bastante por lá.