Apple compra a empresa de tecnologia de segurança AuthenTec

Por Redação | 29.07.2012 às 15:18
AuthenTec

Segundo informações do site Geeky Gadgets, a Apple comprou a empresa de tecnologia de segurança AuthenTec, avaliada em US$ 356 milhões.

A AuthenTec desenvolve uma série de soluções de segurança para mobile e também é responsável pela tecnologia de sensores de impressões digitais para PCs.

"AuthenTec é um fornecedor líder de segurança móvel e de rede", diz a empresa em seu site. "Nossos diversos produtos e tecnologias ajudam a proteger os indivíduos e organizações por meio de redes seguras, proteção de conteúdo e de dados, controle de acesso e segurança mediante impressão digital em PCs e dispositivos móveis."

A Apple ainda não confirmou oficialmente a aquisição e ainda não se sabe se a gigante da maçã pretende utilizar a tecnologia de segurança em seus gadgets e computadores.

A AuthenTec possui diversos clientes como, por exemplo, Samsung - a grande concorrente atual da Appe -, Lenovo, Fujitsu e Dell. A receita anual da empresa gira em torno de US$ 70 milhões.

Será que os próximos iPhones e iPads serão protegidos por meio das digitais de seus donos? Acompanhe as novidades aqui no Canaltech.