Fujitsu

"The possibilities are infinite."
  • Fundação

    Japão

A Fujitsu foi fundada no dia 20 de junho de 1935, no Japão, como parte da operação da Fuji Electric Company. Formada para trabalhar no setor de telecomunicações, a companhia ficou conhecida, desde o início, como uma das responsáveis pela infraestrutura de telecom do governo japonês.

Depois da Segunda Guerra Mundial, a empresa se tornou a fabricante oficial de aparelhos de telefone e sistemas de comunicação do Japão. Poucos anos depois, a Fujitsu expandiu seus negócios, adentrando na produção de equipamentos de rádio e computadores.

Ao longo de sua história, a Fujitsu estabeleceu uma série de parcerias com empresas de telecomunicações e tecnologia da informação, o que fez com que seu portfólio fosse ampliado para servidores, televisores, estações de trabalho, scanners, mainframes, soluções em nuvem, softwares, soluções empresariais, dentre outros.

Atualmente, a companhia é uma das principais empresas de tecnologia da informação do mundo, com mais de 185 mil funcionários e presença em mais de 120 países. A Fujitsu chegou oficialmente ao Brasil em 1972.

De acordo com a companhia, o objetivo da Fujitsu é "contribuir com a criação de uma sociedade conectada afluente que conecta comunidades, negócios, famílias e indivíduos". Para isso, a empresa tem entre seus valores a inovação, criatividade, agilidade, sinceridade e qualidade.