Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Terremoto de magnitude 5,6 atinge a Colômbia

Por| Editado por Luciana Zaramela | 19 de Janeiro de 2024 às 12h51

Link copiado!

Reprodução/U.S. Geological Survey
Reprodução/U.S. Geological Survey

Nesta manhã (19), um terremoto de magnitude 5,6 na escala Richter foi registrado na Colômbia. O abalo sísmico afetou regiões do centro e sudoeste do país, incluindo a capital Bogotá. Até o momento, não há relatos de feridos.

Segundo o Sistema Geológico Colombiano (SGC), o terremoto ocorreu às 8 horas e 26 minutos desta sexta-feira. A profundidade superficial do tremor foi de 33 quilômetros.

Continua após a publicidade

Embora este terremoto tenha como epicentro a cidade colombiana de Ansermanuevo, no Vale del Cauca, outros pontos do país foram afetados. São os casos de Bogotá, que fica a cerca de 340 km, e Medellín, localizada a 230 km.

A seguir, veja registro do terremoto na Colômbia compartilhados nas redes sociais:

Terremoto na Colômbia

Continua após a publicidade

Passados alguns minutos do forte tremor, outros terremotos em menor escala foram registrados — um deles chegou a atingir a magnitude 3.7 na escala Richter.

Conforme explica o SGC, a situação envolvendo as réplicas é esperada, especialmente quando ocorre um terremoto de grande magnitude, mas superficial. Isso porque “a energia continua a ser liberada até que as áreas ao redor do local de ruptura do terremoto principal se equilibrem”, detalha.