Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Que perigo! Este homem tirou selfie em frente à erupção de um vulcão no Japão

Por| Editado por Patricia Gnipper | 22 de Outubro de 2021 às 11h09

Link copiado!

Reddit/u/sinmantky
Reddit/u/sinmantky

Na última quarta-feira (20), o Monte Aso, o maior vulcão ativo do Japão e um dos maiores do mundo, entrou em erupção. O local também é conhecido como uma das grandes atrações turísticas ao sul do país. Um turista japonês estava próximo ao monte no momento em que vulcão lançou uma coluna de cinzas a mais de 3 km de altura, e registrou a impressionante atividade vulcânica em uma selfie.

O homem disse à emissora japonesa RKK Kumamoto que estava caminhando próximo ao cume do Monte Nakadake, um dos cinco picos do Monte Aso. No momento em que ele levantou o celular para tirar uma selfie, o turista percebeu, através da câmera, uma fumaça branca saindo da cratera e se tornando preta. Após cerca de três segundos, ele ouviu o barulho do material sendo ejetado em alta velocidade.

Continua após a publicidade

De acordo com a emissora, o turista disse: “Eu estava com medo. Nunca pensei que encontraria tal coisa”. Na imagem registrada, ele aparece um tanto quanto surpreso enquanto o vulcão lança uma coluna de cinzas e fumaça logo atrás dele. Após a selfie, ele correu para se proteger dos detritos vulcânicos e, felizmente, desceu a montanha sem qualquer ferimento.

O Monte Aso começou sua atividade no fim da noite da última quarta-feira. O local é uma grande atração turística do Japão, mas, segundo a polícia local, todas as 16 pessoas que subiram a montanha naquele dia voltaram ilesos. É impressionante que ninguém tenha saído ferido deste evento poderoso, pois as imagens da erupção são assustadoras.

Fonte: Futurism