Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lançará desafio para comemorar o Dia da Terra com usuários do Apple Watch

Por| 11 de Abril de 2019 às 13h13

Link copiado!

Adobe Stock
Adobe Stock
Apple Watch 42 mm

Um desafio da Apple deve movimentar usuários durante o Dia da Terra, comemorado em 22 de abril. A empresa distribuirá prêmios virtuais para aqueles que completarem 30 minutos de exercício ou mais usando um Apple Watch.

É o terceiro ano consecutivo em que a gigante de tecnologia propõe o desafio aos usuários como uma forma de mantê-los motivados e ativos.

Usuários de todo o mundo poderão participar. A Apple notificará as pessoas do desafio com um dia de antecedência. Os detalhes do evento foram descobertos nesta semana e compartilhados no Twitter.

Continua após a publicidade

É tradição da Apple celebrar eventos e feriados com desafios especiais do Apple Watch. A empresa também promove atividades e recompensas virtuais no Dia Internacional da Mulher e no Mês do Coração.

Usuários poderão resgatar seus prêmios no aplicativo Activity. Nos anos anteriores, a Apple disponibilizou medalhas virtuais, que podem ser compartilhadas nas redes sociais. Há também adesivos que podem ser usados ​​no iMessage e no FaceTime.

Durante a comemoração do Dia da Terra do ano passado, a Apple também destacou medidas sustentáveis praticadas dentro da empresa. Segundo a gigante, todas as suas instalações (incluindo escritórios, lojas e data centers) funcionam com energia 100% renovável.

Continua após a publicidade

Também foi apresentado o robô Daisy, uma máquina usada para desmontar um iPhone e capaz de separar os componentes para reciclagem. Ela consegue trabalhar com uma média de até 200 iPhones por hora e, segundo a companhia, tornou mais eficiente a maneira como são recuperados os materiais mais valiosos de cada dispositivo.

Com o robô, a Apple também consegue reaproveitar peças de dispositivos antigos na fabricação de um outro.

A Apple não é a única que aproveita o Dia da Terra para se posicionar como uma empresa consciente. No ano passado, a Niantic, empresa responsável pelo popular jogo mobile Pokémon GO, premiou treinadores que ajudaram a recolher lixo das ruas, parques e outros espaços públicos.

De acordo com a empresa, o objetivo era educar os jogadores sobre a importância de conservar o meio-ambiente.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider