Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

No Dia da Terra, Pokémon GO vai premiar treinadores que ajudarem a limpar ruas

Por| 05 de Abril de 2018 às 07h07

Link copiado!

No Dia da Terra, Pokémon GO vai premiar treinadores que ajudarem a limpar ruas
No Dia da Terra, Pokémon GO vai premiar treinadores que ajudarem a limpar ruas

A Niantic, empresa responsável pelo popular jogo mobile Pokémon GO, anunciou que fará eventos especiais ao redor do mundo inteiro no dia 22 de abril, data em que é celebrado o Dia da Terra (ou Earth Day, no original em inglês). Com o objetivo de educar os jogadores sobre a importância de conservar o meio-ambiente, o estúdio firmou parcerias com diversas ONGs e vai recompensar os jogadores caso eles participem de ações conjuntas para recolher lixo das ruas, parques e outros espaços públicos.

“Organizados por instituições sem fins lucrativos, esses eventos de limpeza vão envolver recolher lixo e limpar áreas naturais junto com outros treinadores e membros da comunidade local”, explica a companhia em um comunicado publicado em seu site oficial. As ações ocorrerão não apenas no domingo (dia 22), mas também no sábado (21), formando um ciclo de 48 horas. A principal parceira da Niantic nessa empreitada é a Mission Blue, uma ONG de preservação dos oceanos.

Como premiação, o jogo dobrará a quantidade de Stardust (para monstrinhos dos tipos grama, terra e água) caso 1,5 mil jogadores participem dos eventos. Caso 3 mil treinadores se mobilizem com a causa, a quantidade de itens será triplicada. A lista completa de eventos locais pode ser vista em uma página especial no site do jogo; no momento em que esta matéria é escrita, nenhuma ação havia sido cadastrada no Brasil.

Fonte: Pokémon GO, The Verge