Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

macOS Sequoia permite espelhar a tela do iPhone no Mac

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Junho de 2024 às 16h51

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou a chegada do novo macOS Sequoia, com destaque para um recurso que permite espelhar a tela do iPhone na tela de um Mac a fim de controlar o celular pelo computador. A novidade foi apresentada nesta segunda-feira (10), durante a abertura da WWDC 2024, evento no qual a Maçã trouxe novidades importantes sobre seu ecossistema de softwares.

Tela do iPhone na tela do computador

A principal novidade anunciada nesta segunda-feira (10) para donos de máquinas com macOS está presente no recurso Continuity do Sequoia, que lembra bastante o Vincular ao Windows da Microsoft. Ou seja, a função permite que o usuário espelhe a tela de seu iPhone e controle o aparelho de maneira integral pelo computador.

Continua após a publicidade

Com a opção ativada, é possível realizar personalizações distintas, acessar aplicativos, conferir e responder mensagens, ver as fotos e tudo o que normalmente dá para fazer no telefone. As notificações no Mac ativam o modo espelho, enquanto o áudio do celular também passa pelo computador. Tudo isso sem desbloquear o dispositivo móvel para ser o mais conveniente possível para a pessoa.

Mais novidades no macOS Sequoia

Além do espelhamento, a nova versão do sistema operacional para computadores da Apple traz um modo de visualização para videoconferências, que auxilia na customização do plano de fundo sempre que o usuário quiser.

O navegador Safari também chamou a atenção com novas funções, como o Highlights, que utiliza IA para resumir páginas da web e encontrar coisas interessantes em um texto e destacá-las — tudo a fim de facilitar a leitura. Por fim, há uma nova opção de visualizador com controles do sistema para vídeos.

WWDC 2024 teve iOS e IA

O evento WWDC 2024 começou na segunda-feira (10) e apresentou novidades, como a inteligência artificial Apple Intelligence e mais recursos para o iOS 18 que também afetam o iPadOS 18. O Apple Vision Pro ganhou a segunda versão de seu sistema operacional, enquanto o tvOS 18 promete aprimoramentos na distribuição de legendas.