Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Genmoji | Apple anuncia IA para criar emojis personalizados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Junho de 2024 às 16h24

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple vai permitir que qualquer pessoa crie seu próprio emoji graças ao Genmoji, recurso usa os modelos de IA da Apple Intelligence para gerar novas figuras com base em comandos de texto. É possível criar conceitos completamente novos, misturar dois emojis já existentes ou até transformar o rosto de um contato numa figurinha.

A novidade foi anunciada pela Maçã durante a conferência WWDC, realizada nesta segunda-feira (10). Ao contrário de outras IAs que geram imagens, o Genmoji tem o diferencial de manter o padrão visual das figuras da Apple e aplicá-los em diferentes plataformas. 

Continua após a publicidade

É possível usar as criações como uma figurinha, como uma reação a uma conversa no ou como um emoji de fato, acompanhado de um texto, nos apps da própria Apple, como o Mensagens — até o momento, não há confirmação de que o serviço estará disponível em outros mensageiros.

Muitas possibilidades

O Genmoji pode ser uma alternativa para retratar algo que ainda não foi transformado em emoji e para personalizar a experiência do usuário. Na hora de gerar a figura de uma pessoa, por exemplo, é possível escolher alguém dos contatos salvos para transformá-la no desenho 3D e adaptar com roupas ou diferentes expressões faciais.

Para criar, basta abrir o teclado de emojis, selecionar o ícone do Genmoji e digitar o que você deseja — em alguns segundos, o sistema já cria algumas amostras do desenho. Algumas combinações lembram o “Emoji Kitchen”, do Google, mas a ferramenta da Apple é mais versátil e pode ser usada em diferentes circunstâncias.

Por enquanto, ainda não há uma previsão de chegada da ferramenta.

Saiba mais sobre o Apple Intelligence

A Apple entrou de vez na corrida da IA generativa com o Apple Intelligence, um pacote de ferramentas capaz de criar, compreender contexto e executar ações no iOS, no iPadOS e no macOS. 

Além do Genmoji, a  Gigante de Cupertino anunciou um novo assistente de textos, outro gerador de imagens e uma versão reformulada da Siri — confira um resumo das novidades de IA da empresa.