Como ver as dimensões de uma imagem no Mac

Como ver as dimensões de uma imagem no Mac

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 30 de Julho de 2021 às 22h50
Foto: Designecologist (Unsplash)

A dimensão exata de uma imagem — ou seja, a sua altura e largura —, é um dado muito importante de se saber, seja para subi-la em alguma plataforma de rede social, utilizá-la em alguma apresentação de trabalho, inseri-la como foto de perfil de algum site, dentre muitas outras hipóteses.

E para saber isto no macOS, é muito simples: uma janela de informações traz para você não apenas as dimensões exatas da imagem selecionada, como também informações interessantes relacionadas à criação deste arquivo — por exemplo, caso se trate de uma fotografia, você poderá ver os dados referentes à captura da imagem, como qual a marca e o modelo do dispositivo que tirou esta foto.

Confira abaixo como ver as dimensões de uma imagem no seu Mac:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: clique com o botão direito em cima da imagem e, na aba de opções que vai se abrir, selecione "Obter Informações". Uma maneira mais rápida de fazer isto é, com a imagem selecionada, acionar simultaneamente as teclas ⌘ Command + I (letra "i").

Com a imagem selecionada, clique em "Obter Informações". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: uma janela vai se abrir com informações gerais da imagem. No bloco de "Mais informações", você encontrará as dimensões exatas da imagem, seguida de dados interessantes sobre o arquivo.

Confira as dimensões da imagem, além de outras informações. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.