Como recuperar arquivos da lixeira no Mac

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 28 de Abril de 2021 às 10h50
Foto: Steve Johnson (Unsplash)

Seja por engano ou arrependimento, vez ou outra apagamos arquivo que não queríamos. Felizmente, assim como no Windows, também existe no macOS a opção para recuperar estes arquivos ou pastas da Lixeira do Mac e colocá-los de volta ao local onde estavam anteriormente.

Isso pode ser principalmente útil, por exemplo, para que você possa fazer uma limpeza em pastas mais velhas e depois realizar uma checagem dupla em tudo o que foi apagado, evitando assim perder documentos importantes por conta de um olhar cansado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Descubra como recuperar arquivos da lixeira do seu Mac:

Passo 1: abra a Lixeira do seu Mac. Você pode encontrá-la facilmente no Dock do Mac.

Abra a lixeira do seu Mac. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: ela vai se abrir no Finder. Dentro dela, estarão todos os arquivos que você apagou desde a última vez em que limpou a sua lixeira.

A lixeira vai se abrir no Finder. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: selecione um ou mais arquivos que você deseja recuperar e clique com o botão direito nele. Na janela de opções que vai se abrir, clique em "Colocar de Volta".

Selecione um ou mais arquivos que deseja recuperar. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: os arquivos recuperados serão enviados de volta ao local onde estavam antes de serem apagados. Uma nova aba vai se abrir no local do Finder onde eles se encontram novamente agora.

Os arquivos recuperados retornarão aonde estavam. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.