Como rastrear o Mac por número de série

Como rastrear o Mac por número de série

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 23 de Junho de 2021 às 13h50
Imagem: Pixabay/Pexels

O número de série do Mac funciona como uma identidade ao seu aparelho: é a maneira mais precisa de identificação do aparelho, o modelo, ano de lançamento e outras características. Essa informação deverá ser requisitada sempre que precisar de atendimento de suporte, para acionar a garantia ou demais serviços relacionados.

Felizmente, identificar o número de série de produtos Apple é uma tarefa bastante simples. No Mac, você pode encontrá-lo navegando pelo macOS, na tampa de fundo do aparelho e na sua caixa original. Como essa informação costuma ser longa, composta de letras e números, a maneira mais fácil de copiar e usar quando necessário é pelo próprio sistema operacional. No entanto, em casos em que o computador está com defeito, os outros métodos são as opções convenientes.

Neste artigo, vamos te ensinar como identificar os três métodos de maneira simples. Confira atentamente o passo a passo abaixo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como rastrear o Mac por número de série

1. No macOS

Passo 1: no topo da tela, clique no menu Apple (logo da maçã) e vá em "Sobre Este Mac".

No menu da barra superior, clique no logo Apple e selecione "Sobre Este Mac" - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: identifique a informação do número de série do equipamento.

Descubra o número de série do Mac pelas informações do sistema - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

2. Na tampa do Mac

Em computadores Mac, você conseguirá encontrar o número de série impresso na tampa traseira. Caso tenha dificuldades em localizar o código do seu modelo, basta consultar o site de suporte da Apple.

Confira o número do serial na tampa traseira do Mac - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

3. Na caixa do Mac

A caixa do seu computador Apple é a última alternativa de achar o número de serial se você não tiver acessoa os dois métodos acima. O código fica localizado no fundo da caixa com outras informações do produto, modelo, local de fabricação e outros dados.

Verifique na caixa do Mac o número do serial - Imagem: Thiago Furquim (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.